A Polícia Federal (PF) informou que o diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, irá ao local da queda de um avião monomotor no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
Em nota, a PF informou que iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente e enviará, nas próximas horas, peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.
Morreram no acidente os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII.
“A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias”, destacou comunidado da PF.
O avião, um monomotor, chegou a decolar e, instantes depois, perdeu altitude e caiu na área lateral da pista.
Em nota, o Aeroporto da Pampulha informou que os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B”.
A ocorrência se deu fora da faixa de pista e, por isso, pousos e decolagens seguem com fluxo normal.

pampulha 1
Local do acidente com aeronave da PF no Aeroporto da Pampulha, em BH
Divulgação/CBMMG

pampulha 2
Bombeiros em operação logo após queda de avião em BH
Divulgação / CBMMG

pampulha 3
Aeronave da PF caiu logo após decolagem em BH
Divulgação/CBMMG

trajetória
Imagem mostra trajetória de avião da PF que caiu em Belo Horizonte
Reprodução / FlightAware
0
A Força Aérea Brasileira comunicou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) localizados no Rio de Janeiro (RJ) foram acionados para atender à ocorrência.