Anac proíbe aumento da quantidade de voos no aeroporto de Guarulhos

São Paulo — A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu que o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, amplie sua frequência de operações aéreas de transporte público de passageiros acima do limite de 2.714 voos semanais.

A Anac determina o prazo de 60 dias para que a medida seja cumprida, prazo válido a partir desta quarta-feira (5/6), data que a portaria foi publicada no Diário Oficial da União. O documento é assinado pelo gerente de certificação e segurança operacional da agência, Eduardo Henn Bernardi.


0

 

Em caso de descumprimento, será aplicada redução de 5% (cinco por cento) nos limites de frequência estabelecidos – o  total, então, seria de, no máximo, 2.578 voos semanais.

A medida tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o operador do aeroporto regularize a situação de não conformidades identificadas na fiscalização da Anac, sem prejuízo da adoção de novas medidas, caso se entendam necessárias, diz a agência.

O Metrópoles entrou em contato com a Gru Airport, que administra o Aeroporto de Guarulho, que ainda não havia elaborado manifestação oficial sobre o assunto. A reportagem está aberta para atualizações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.