Preso pelo 8/1 se despede de família antes de retornar à Papuda. Vídeo

Lucas Costa Brasileiro, um dos alvos da nova fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (6/6), foi preso em Sobradinho, no Distrito Federal.

Ele é um dos 38 detidos nesta operação, que, segundo a PF, tem como objetivo identificar pessoas que financiaram e fomentaram os ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Lucas aparece vestido de roupa branca e chinelo enquanto se despede dos familiares. Veja:

Em seguida, o homem entra no camburão da PF com destino ao Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião.

O objetivo da operação era capturar mais de duas centenas de réus, que descumpriram medidas cautelares judiciais ou fugiram para outros países.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 18 estados e no Distrito Federal.

Segundo a PF, até a manhã desta quinta-feira, sete pessoas foram presas na capital do país. A PF continua realizando diligências para localização e captura de outros 170 condenados ou investigados considerados foragidos em todo o país.

Segundo o governo, os fatos investigados, em tese, constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.