Ex-BBB Tereza revela primeiro contato com o filho em reabilitação

Quinze dias após conseguir uma internação para o filho, de 37 anos, a ex-BBB Tereza Souza conversou com o rapaz. Em um bate-papo com os apresentadores do Chega Mais, do SBT, a psicanalista e técnica de enfermagem revelou como ele está.

“Falei com ele ontem [quarta-feira, 5/6]. Fiquei 15 dias sem falar com ele, mas ainda está bem resistente à terapia. É um processo, mas vou lutar sempre”, afirmou ela.

Ainda no programa, a ex-BBB relatou como é o impacto do uso de crack em pessoas próximas ao viciado: “A maior vítima é a família do usuário de crack. É uma dor, muitas mães não tem coragem de assumir que tem um filho que usam drogas”, apontou.

E completou: “Levar uma pessoa na fissura do crack para um laudo atualizado é difícil. Há muitos protocolos, enquanto você se vê na urgência de internar seu filho. Tirei uma força que não sabia de onde vinha”, definiu.


0

Na conversa, ela recordou um dos momentos mais difíceis ao lado do filho: “Corri no meio da rua para tirá-lo da boca do crack. Fiquei cinco dias sem dormir — precisava ficar de olho em tudo, dar água, dar banho… Só consegui voltar a dormir depois que ele foi internado”, declarou.

A internação

Depois de quase uma semana de desespero e preocupação com o filho, que é usuário de drogas, a ex-BBB Tereza Souza conseguiu uma clínica de reabilitação para o rapaz. A notícia foi confirmada pela própria, através de um vídeo postado no Instagram, em meados do mês passado.

“Eu consegui, nós conseguimos, o Brasil conseguiu comover e essa criatura de Deus acolheu o Davi e tá proporcionando à gente o tratamento de 3 meses”, começou ela.

Em seguida, o proprietário da clínica contou que recebeu muitas mensagens pedindo que ajudasse a ex-BBB: “Tenho fé em Deus que Davi vai ser um exemplo e vai sair daqui dando seu testemunho”, afirmou ele.

Após internar o rapaz, Tereza Souza contou que seu perfil na rede social vai se transformar em uma ferramenta de ajuda aos familiares de usuários de drogas: “Quantas mães perdem seus filhos sem terem vez e voz de falar? Enquanto eu tiver forças, vou estar acolhendo, gritando, por essas famílias e esses pacientes que precisam de tratamento”, garantiu.

Nos comentários, os internautas comemoraram a notícia: “Estou muito feliz por vocês ❤”, disse uma. “Será uma etapa de vitórias e conquistas! Deus abençoe vocês!”, desejou outra. “Tetezinha do meu coração, teu filho vai sair dessa, Deus vai abençoar ele”, afirmou uma terceira. “Hoje vamos dormir mais aliviados e felizes 😍🙌❤”, disse mais um.

O pedido de ajuda

A ex-BBB Tereza Souza, que integrou o elenco da 19ª edição do reality da TV Globo, usou as redes sociais para fazer um apelo e pedir ajuda para o filho, viciado em crack há cinco anos. “Estou vendo ele morrer”, disse num vídeo publicado no Instagram no início dessa semana.

“Eu corri para impedir meu filho de ir à boca de fuma comprar crack. Não sei mais o que eu faço para salvar a vida do meu filho. Estou vendo ele morrer”, desabafou.

Tereza continuou: “Estou pedindo socorro para salvar meu filho. Faz cinco anos que Davi vem em um internamento atrás do outro. Todo o meu dinheiro foi gasto nas internações dele”.

A psicanalista e técnica de enfermagem deu detalhes sobre o problema do primogênito, de 37 anos. “A última internação foi na cota social, porque eu já tinha usado todo o dinheiro que tinha. Mas na cota social, ele tem que ir de livre e espontânea vontade. Só que Davi está no num estágio que ele tem que ser internado à força”, lembrou.

A matriarca prosseguiu com o apelo: “Sendo assim, ele só pode ser internado no particular. Estou aqui pedindo se alguma clínica puder me ajudar ou alguém que tenha dinheiro puder me ajudar”.

Ela destacou que já não consegue mais ser um alicerce para o rapaz. “Encontrei meu filho deitado no chão. Dei comida, água. Ele só precisou se recuperar um pouco para ir para boca de fumo”, lamentou.

E encerrou o vídeo contando por que decidiu arriscar e compartilhar sua aflição na web. “É muito triste. E quando a gente chega numa situação dessa, a gente pede socorro. Estou expondo minha cara aqui para pedir socorro”, finalizou.

Tereza Souza foi a oitava eliminada do Big Brother Brasil, enfrentando um paredão icônico e inédito no programa, onde os confinados da casa mais vigiada do Brasil decidiram quem sairia da disputa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.