Faustão: João Silva atualiza estado de saúde do apresentador

Faustão segue internado após o transplante de rim, realizado no último dia 26. O apresentador deu entrada no Hospital Albert Einstein após o agravamento de uma doença renal crônica e segue internado desde então.  João Silva, filho do apresentador, atualizou o estado de saúde do veterano.

“Faustão está seguindo a recuperação, tudo dentro do esperado”, declarou o jovem, que conta com um programa na Band. O ex-Globo deixou a UTI na última semana e segue em tratamento em um dos quartos do hospital.


0

Na terça-feira, João publicou uma foto com o pai no Instagram para comemorar os 40 anos de Faustão na televisão. “Meu maior orgulho é ver você completando 40 anos no ar, 40 anos de história e de um legado que já está no coração de todo o Brasil! Te amo pai, você é minha maior inspiração”, homenageou.

Família explica por que Faustão teve prioridade no transplante de rim

A família de Fausto Silva explicou os motivos pelos quais o apresentador teve prioridade no transplante de rim pelo Sistema Único de Saúde. O esclarecimento foi feito na página Faustão do Meu Coração, criada pela esposa de Faustão, para conscientizar sobre o tema.

A publicação cita uma portaria do governo do estado de São Paulo sobre os transplantes. “No caso dele, em especial, a prioridade se deu por conta de transplante prévio de órgão sólido”, diz a página, lembrando que Fausto passou por um transplante de coração no ano passado.

Faustão entrou na fila de transplante de rim no dia 6 de fevereiro, ocupando a 13ª posição da lista. Ele foi submetido ao procedimento 20 dias depois, na manhã de segunda-feira (26/2), segundo informações da própria Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A unidade de saúde afirma que todos os critérios de priorização foram cumpridos.

Faustão se pronuncia após transplante

Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, passou por transplante de rim na manhã da última segunda-feira (26/2). A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Nesta terça-feira (27/2), o ex-apresentador conversou com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ao jornalista Faustão afirmou que o transplante de rim foi mais tranquilo que o de coração, realizado em agosto passado.

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, disse o veterano da televisão.

O comunicador já saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está no quarto, em observação. Porém, apesar do otimismo, ainda não há previsão de alta.

Segundo transplante

Fausto Silva foi internado às pressas, na segunda-feira (26/2), seis meses após receber um transplante de coração. Desta vez, ele teve um problema renal sério e precisou ser submetido a um novo transplante, só que de rim.

O artista foi internado às pressas no dia 17 de agosto de 2023, após quadro grave de insuficiência cardíaca, e realizou o transplante de coração no dia 27 do mesmo mês.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.