Flamengo tem melhor início de temporada desde era Jorge Jesus

Apesar do momento de crise vivido pelo Flamengo no início da temporada, entre os meses de abril e maio, as estatísticas indicam que o trabalho de Tite no Rubro-Negro é o melhor desde a despedida de Jorge Jesus da equipe em 2020. Atual líder do Brasileirão, o time da Gávea possui um aproveitamento de 74,4% com o técnico gaúcho.

A porcentagem é relativa aos primeiros 30 jogos oficiais do Flamengo na temporada, sob comando de Tite e de Mário Jorge, que esteve à frente da equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Estes são os melhores números de um técnico do clube desde Jorge Jesus em 2020, que obteve aproveitamento de 78,8%.

Desde então, o Flamengo passou por inúmeras trocas no comando técnico da equipe e não conseguiu solidificar nenhum trabalho na equipe. Em 2021, Rogério Ceni e Maurício Souza conquistaram 71,1% de aproveitamento nos seus primeiros 30 jogos na temporada, e haviam conquistado a melhor marca até a chegada de Tite.

Em 2022, Paulo Sousa e Fábio Matias conquistaram apenas 68,8% de aproveitamento no início da temporada e o português não chegou a terminar o ano à frente do Rubro-Negro. Por fim, em 2023, o Flamengo viveu um ano turbulento e o trio de Vítor Pereira, Mário Jorge e Jorge Sampaoli teve apenas 56,6% de aproveitamento.

Confira os números de Tite no Flamengo em 2024: 

28 jogos
20 vitórias
5 empates
3 derrotas
54 gols marcados
10 gols sofridos
74,4% de aproveitamento

(Os dois jogos ausentes na contagem foram comandados por Mário Jorge no Campeonato Carioca)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.