Depois de Google e Samsung, a inteligência artificial desembarcou no universo da Apple. A empresa introduziu a Apple Intelligence, um pacote de recursos de IA para iPhone, Macs, iPad e outros dispositivos da marca, nesta segunda-feira (10), na abertura da WWDC 2024.
- Review iPhone 15 Pro | Excelente e com melhorias reais
- Qual é o melhor iPhone para comprar em 2024?
- iPhone x Samsung Galaxy | Qual celular é atualizado por mais tempo?
IA no ecossistema da Apple
A Apple apresenta as novidades que serão envelopadas em seus dispositivos durante o momento da publicação. Conforme apontado em rumores recentes, as mudanças vão fazer parte do pacote “Apple Intelligence”, que reuniria as funcionalidades de IA como acontece com o Galaxy AI, da concorrente Samsung.
A expectativa é que os produtos da empresa contem com uma vasta gama de recursos para facilitar tarefas do dia a dia. É o caso da opção para criar resumos de textos, seja em anotações, e-mails ou mensagens, e a transcrição automática de gravações de voz.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Outra aposta gira em torno das respostas automáticas de e-mail e mensagens através de inteligência artificial generativa. A Apple também deve incrementar o app Fotos, com novas ferramentas de edição de imagens e vídeos.
Quais dispositivos vão receber os recursos de IA?
Até o momento da publicação, a Apple não divulgou os dispositivos que vão suportar os novos recursos de inteligência artificial. Por outro lado, o periódico Bloomberg antecipou que as novidades vão aparecer em produtos mais recentes, como o iPhone 15 Pro e modelos mais novos.
Computadores de mesa e notebooks com chips próprios, mais especificamente desde o Apple M1 lançado em 2020, também tendem a receber as novidades.
Todas as novidades serão distribuídas com as novas versões dos sistemas operacionais da Apple, como o iOS 18. A previsão é que a atualização seja liberada a todos os consumidores até o fim do ano, possivelmente em setembro, data prevista para o lançamento dos novos iPhones e Apple Watches.
Em desenvolvimento
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Planta brasileira possui canabidiol e será testada como remédio
- WWDC 2024 | Como assistir ao evento da Apple ao vivo
- 8 IAs para criar animações
- Nova aranha em forma de lança é descoberta na Austrália
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
- Sem hardware e com IA | O que esperar da Apple na WWDC 2024?