Clientes vomitam sangue após ingerirem gelo seco como enxaguante bucal

Cinco clientes de um restaurante na Índia foram hospitalizados após consumirem gelo seco pensando ser um refrescante bucal e vomitarem sangue. O caso aconteceu no Café Laforestta, localizado na cidade de Gurugram, no último sábado (2/3). O gerente do estabelecimento foi preso por suspeita de envenenamento.

De acordo com o jornal Indian Express, a vítima Ankit Kumar relatou à polícia que ele, sua esposa e seus amigos estavam comendo normalmente no restaurante. Tempo depois, um garçom entregou um pacote que seria, em tese, de limpadores de palato tradicionais com açúcar e especiarias.

Embora Ankit, que segurava sua filha de 1 ano nos braços, não tenha ingerido o “refrescante bucal”, as outras pessoas que estavam com ele, sim. Assim que tomaram a substância, suas bocas começaram a arder e sangrar. Foi aí que eles vomitaram sangue.

Assista ao vídeo neste link.

Foto colorida de um gelo seco - Metrópoles
O gelo seco pode causar queimaduras e asfixia se consumido

Depois do ocorrido, cinco pessoas foram hospitalizadas. Na mesma noite, a polícia ficou sabendo do caso e começou a investigação, descobrindo que o pacote entregue aos clientes pelos funcionários continha gelo seco com produtos químicos corrosivos.

“Um caso foi aberto contra os funcionários e o proprietário do restaurante. O gerente do restaurante foi preso nesta segunda-feira (4/3)”, disse Surender Sheoran, policial que atuou no caso, à ANI. Até o momento, três dos cinco indivíduos tiveram alta hospitalar, enquanto dois permanecem sob cuidados médicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.