Avatar | O que esperar das próximas temporadas da série da Netflix?

Avatar: O Último Mestre do Ar estreou na Netflix adaptando a primeira temporada da animação da Nickelodeon, mas deixando brechas para continuar a história de Aang, o último sobrevivente dos Nômades do Ar, contra a Nação do Fogo. A Netflix confirmou que a história vai prosseguir, anunciando mais duas temporadas da série.

  • As 15 séries mais esperadas de 2024
  • 7 animes que merecem virar live-action

A confirmação chega duas semanas após a estreia da primeira temporada, que de acordo com os dados da própria Netflix, teve uma audiência maior que a de outra adaptação bastante aguardada, One Piece, em seus primeiros dias no streaming.

 

Mas o que esperar exatamente das duas próximas temporadas de Avatar na Netflix? Será que a história vai seguir um rumo diferente do desenho animado ou teremos algo mais fiel à trama original?


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

A estrutura deve ser a mesma do desenho

O anúncio de mais duas temporadas de Avatar: O Último Mestre do Ar fez milhares de fãs respirarem tranquilos ao perceberem que toda a história de Aang será adaptada na série. Além da própria Netflix ter mencionado isso, a maneira como as duas próximas temporadas foram anunciadas mostra que o live action deve adotar a mesma estrutura do desenho animado.

A primeira temporada de Avatar cobre os eventos do primeiro grande arco da animação. Quando o desenho animado foi exibido, foi dividido em três livros/temporadas, cada um relacionado a um dos elementos que Aang deve dominar. A primeira era chamada de Livro da Água, a segunda Livro da Terra e a última, Livro do Fogo.

O pôster com o anúncio mostra exatamente isso, com cada elemento representado, o que já dá uma noção de como a história deve evoluir daqui para frente. Considerando que Aang ainda não dominou completamente o elemento água, isso deve ser abordado na segunda temporada, junto com a jornada dele, Katara e Sokka pelo Reino da Terra, procurando por um professor para dominar a dobra deste elemento.

É a partir disso que devemos ver um novo membro sendo adicionado à equipe: Toph Beifong. Ela é uma dobradora da Terra que acaba se juntando a Aang e os demais em sua ornada — além de se tornar uma das queridinhas dos fãs. Embora tenha nascido cega, ela é uma das mais habilidosas manipuladoras do elemento no Reino da Terra. Isso porque ela passa a usar as rochas como uma espécie de extensão de seu corpo e isso faz toda a diferença no como como ela vive e luta. 

Toph é uma das personagens mais queridas de Avatar e faz sua estreia na segunda temporada do desenho. Será assim no live action? (Imagem: Divulgação/Nickelodeon)

Ao mesmo tempo, vemos o início da transformação de Ziko, o Príncipe do Reino do Fogo. É a partir da segunda tmeporada da animação que a relação com sua irmã Azula chega ao seu ponto mais crítico, o que faz com que ele e seu tio Iroh sejam considerados inimigo do povo das chamas, passando a ser caçados tal qual o Avatar.

A terceira temporada, por sua vez, deve seguir o grupo tentando dominar a dobra do Fogo para que Aang se torne o Avatar completo e possa enfrentar o Senhor do Fogo Ozai. Por ser a temporada final do desenho, é onde todos os arcos são concluídos e vemos toda a jornada do herói chegar ao seu ápice. 

Zuko no centro da história

Essa estrutura também é bastante bem-vinda pelos fãs pois é a chance de a série realmente se tornar especial, principalmente por conta do arco de Zuko. O personagem passa por uma transformação muito importante para a série, que faz dele uma peça vital na terceira temporada. 

A evolução de Zuko será decisiva para o sucesso das próximas temporadas de Avatar (Imagem: Divulgação/Netflix)

Esse arco de Zuko é considerado por muitos como o ponto alto de toda a animação, com muitos fãs acreditando ser um dos mais desenvolvidos em séries nos últimos 20 anos. Embora essa ideia de inimigo que se torna aliado seja algo até bastante manjado no mundo pop — basta olhar Dragon Ball Z, por exemplo —, a forma como Avatar faz isso é uma das mais bem trabalhadas. Resta saber se o pessoal da Netflix conseguirá fazer isso de uma maneira decente ou se os fãs terão muito o que reclamar nos próximos anos.

A segunda e terceira temporadas de Avatar: O Último Mestre do Ar ainda não têm data de estreia. O desenho em que a série é baseada, Avatar: A Lenda de Aang, está disponível na íntegra na Netflix e Paramount+.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Star Wars revela por que Palpatine queria tanto Luke no lugar de Vader
  • Mortal Kombat 1 fica de graça por tempo limitado
  • Entenda o PLP 12/2024 que cria categoria para motoristas de apps
  • Maior Pix já feito é de R$ 2 bilhões e foi realizado 2 vezes
  • Avanço científico promete trazer mamutes de volta à natureza até 2028
  • One UI 6.1.1 voltará a listar apps na vertical nos Galaxy
Adicionar aos favoritos o Link permanente.