Diretor do DCE da UnB é detido em votação do Novo Ensino Médio. Vídeo

O diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB), Caio Sad, foi detido durante sessão da Comissão de Educação do Senado Federal nesta quarta-feira (19/6), durante a votação do Novo Ensino Médio.

A Comissão de Educação aprovou de forma simbólica a proposta que institui mudanças no Novo Ensino Médio. O texto foi encaminhado pelo governo federal ao Congresso Nacional e foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Agora, a matéria será analisada no plenário do Senado.

Caio Sad, também estudante de geografia, estava com cartazes com dizeres contrários ao Novo Ensino Médio. No Instagram, o DCE se manifestou contra a postura adotada pelos seguranças do Senado.

“Na votação do novo ensino médio que está ocorrendo hoje no Senado, diversos estudantes que estavam manifestando contra foram agredidos e, entre eles, Caio Sad, diretor do DCE e estudante de geografia. Não aceitamos tal postura. Não dá para falar de educação sem a participação dos estudantes”, criticou o DCE da UnB.

Confira o momento que Caio é retirado do local:

O Metrópoles entrou em contato com o DCE da UnB e também com a assessoria de imprensa do Senado sobre o caso, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.