Star Wars, Transformers, Comandos em Ação, Alien e Predador, todas franquias famosas nos anos 1980, vêm revisando suas mitologias com HQs que exploram histórias já conhecidas, mas com espaços preenchidos e ampliados entre lacunas que ficaram sem muitos detalhes no passado. Esse é o caso também de ThunderCats, que acaba de lançar uma aguardada HQ.
- He-Man e ThunderCats compartilham secretamente o mesmo universo
- ThunderCats | 10 segredos sobre a Espada Justiceira que só fãs sabem
Atenção para spoilers para ThunderCats #1!
A revisão dos ThunderCats pela Dynamite Entertainment teve um início estrondoso, superando as expectativas de vendas e atraindo a crítica — ThunderCats #1 vendeu nada menos do que 170 mil exemplares antecipadamente, registrando um recorde no setor nesta década.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
A edição de estreia, além de honrar o material original, também está disposta a correr riscos, como trazer uma nova personagem, Calica, e sugerir uma nova e intrigante conexão entre Jaga e Mumm-Ra.

ThunderCats #1, lançado recentemente, reconta as origens da equipe, narrando seu êxodo de seu mundo natal e sua chegada ao Terceiro Mundo. Os leitores veem Lion-O lutando em seu novo papel como líder dos ThunderCats, em uma trama que culmina na aparente destruição da Espada Justiceira. A um mundo de distância, Mumm-Ra, o Ser Eterno, sente o impacto da perda do artefato.
Os fãs descobrem que Mumm-Ra já conhece o Olho de Thundera, e ele se vira para perguntar a Jaga, que está atrás dele em forma de fantasma, por que o ancião está ligado a esse poder — algo que deve chocar todos os fãs de ThunderCats.
Jaga e Mumm-Ra nunca foram conectados
Na saga inicial, Jaga era amigo do pai de Lion foi um de seus maiores heróis e serviu como mentor de Lion-O em toda a saga dos ThunderCats. Ele também era o mestre da Espada Justiceira, que extraia energia do místico Olho de Thundera para oferecer todos os seus poderes. Após a destruição de Thundera e a chegada da equipe ao Terceiro Mundo, Jaga aparecia como um fantasma, oferecendo sabedoria e conselhos.
Já Mumm-Ra, o Ser Eterno, um residente do Terceiro Mundo, buscou o poder do Olho de Thundera para si mesmo, e suas tentativas de tomá-lo formam a base para muitos episódios clássicos de ThunderCats. No desenho original, o vilão sequer conhecia o Olho até a chegada da equipe.

Agora, a primeira edição de ThunderCats da Dynamite muda tudo isso, revelando que Mumm-Ra conhecia tanto o Olho de Thundera quanto Jaga, muitos anos antes de Lion-O e o resto chegarem. É esse tipo de coisa que os fãs esperam da revisão de uma franquia, assim como tem acontecido com os bons resultados nas outras propriedades citadas acima.
- Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!
Resta aguardarmos para continuar conhecendo novidades como essa, que promete ter mais detalhes em breve, no novo título mensal ThunderCats nos quadrinhos.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- 🤑 BARATO | Aproveite Galaxy S23 de 512 GB em super oferta
- Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
- Star Wars finalmente revela por que Luke perdeu a mão 44 anos depois
- Os 45 filmes mais esperados de 2024
- Madame Teia | Bilheteria da estreia mostra tamanho do prejuízo
- Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar