Liga-SP troca julgadores do Carnaval por “necessidade de mudanças”

São Paulo — A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), anunciou que vai trocar todos os julgadores que avaliam os desfiles de escolas de samba no Carnaval da capital. Em nota (leia abaixo), a entidade informou que a decisão foi unânime entre os presentes nas reuniões plenárias.

Serão nomeados “profissionais renomados e experientes”, segundo a entidade. “Todos os treinamentos serão refeitos  para fortalecer a qualidade das avaliações”, afirma a nota.

A Liga-SP justifica a reformulação no quadro de julgadores e coordenadores pela necessidade de “aprimorar ainda mais o processo de avaliação dos desfiles para o Carnaval de São Paulo”. A entidade é composta por representantes de 32 agremiações, sendo 14 escolas de samba que integram o grupo Especial, oito escolas do grupo de Acesso 1 e 10 escolas do grupo de Acesso 2.

Mocidade Alegre

No desfile do grupo especial deste ano, a Mocidade Alegre ganhou o 12º título da escola no Carnaval de São Paulo. Ela fez os mesmos 270 pontos da Dragões da Real, mas venceu nos critérios de desempate.

Já a Tom Maior e a Independente Tricolor terminaram a classificação com 268,7 pontos e acabaram rebaixadas. As escolas vão disputar o Grupo de Acesso em 2025.

Nota na íntegra

A Liga-SP, vem a público anunciar que vai dar início a uma abrangente reformulação no quadro de julgadores e coordenadores, visando aprimorar ainda mais o processo de avaliação dos desfiles para o Carnaval de São Paulo.

Com um compromisso contínuo em busca do melhor julgamento das escolas de samba e com as mudanças nos critérios de julgamento, reconhecemos a necessidade de novas mudanças e decidimos por unanimidade dos presidentes presentes nas reuniões plenárias (assembleias), com os três grupos que compõem a Liga-SP, implementar a troca integral da estrutura de julgadores, com o objetivo de refazer todos os treinamentos para fortalecer a qualidade das avaliações.

Buscaremos profissionais renomados e experientes para liderar esse importante processo, com uma gestão comprometida com a imparcialidade, a nova equipe de coordenação trabalhará em estreita colaboração com os julgadores para garantir que o resultado de carnaval seja conduzido sempre de forma equitativa.

Essa iniciativa reflete o nosso constante empenho em aprimorar a qualidade do Carnaval de São Paulo, proporcionando um ambiente competitivo e saudável e valorizando a rica tradição cultural das escolas de samba.

Ao promover essa reformulação, reafirmamos o nosso compromisso de oferecer aos sambistas um espetáculo ainda mais grandioso em 2025.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.