Deputado diz ter sofrido tentativa de assalto no Rio: “Tiro de fuzil”

O deputado estadual Márcio Gualberto (PL) sofreu o que chamou de “uma aparentemente tentativa de assalto”, na noite dessa quinta-feira (7/3), em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil investiga o ataque.

O parlamentar ia para casa no momento que foi surpreendido por um carro branco na Rua Marechal Marciano. Bandidos saíram do veículo e atiraram contra o veículo do político, que é blindado. Acompanhado por seguranças, que reagiram e trocaram tiros com os bandidos, Márcio não se feriu.

“O carro em que estava foi fechado por um outro agora a pouco (sic). Conseguimos dar uma pequena ré. Dois criminosos desceram e começaram a atirar. Revidamos. Houve uma troca de tiros. Eram aproximadamente 4 bandidos. Aparentemente um tiro de fuzil acertou o carro em que estava. Mas, apesar disso, estamos bem. O combate aos criminosos continuará. Deus seja louvado”, escreveu o deputado.

Foto colorida do carro do deputado depois do ataque. O veículo é blindado
Foto do carro do deputado depois do ataque. O veículo é blindado

Em nota ao g1, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi registrado na 34ª DP (Bangu), e a investigação está em andamento para identificar a autoria do crime e esclarecer o ocorrido.

Ainda por meio das redes sociais, o deputado estadual agradeceu as mensagens de solidariedade e afirmou que não haverá recuos no combate aos criminosos. “Defendo, há muito tempo, que presos perigosos ou reincidentes não podem ter benefícios. Essa luta, pelo fim da bandidolatria e da impunidade, está mais viva do que nunca”, finalizou o político.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.