A Motorola atualizará em breve a sua linha Moto G Power de celulares intermediários, e um novo teste na plataforma Geekbench mostrou algumas especificações do dispositivo. As informações reveladas incluem detalhes de performance, como o processador, RAM e mais.
- Galaxy A35 e A55 surgem em site antes do lançamento
- Review Redmi Note 13 5G | Um bom celular básico

Seu principal componente de desempenho será o chip MediaTek Dimensity 7020, plataforma que opera em frequências de 2,2 GHz. Ela já é usada em outros modelos da marca, como o Moto G54.
Quando passou pela análise do Canaltech, o Moto G54 mostrou um desempenho bom para a sua faixa de preço, demonstrando capacidade de abrir os aplicativos mais básicos com relativa facilidade.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
O Moto G Power 5G 2024 ainda terá pelo menos uma versão com 8 GB de RAM, mas outra variante com 6 GB também pode ser anunciada pela Motorola.
Assim como esperado, o smartphone rodará o sistema operacional Android 14, com algumas modificações simples promovidas pela Motorola. O teste de performance indicou que o aparelho chegou a 679 pontos em single-core e 2.005 em multi-core, reafirmando seu caráter intermediário.
Moto G Power 5G 2024 poderá ter design redesenhado
Rumores anteriores já mostraram que o Moto G Power 5G 2024 pode ganhar um visual renovado em comparação com a geração anterior. Afinal, o dispositivo teria apenas duas lentes traseiras em vez de três, além de apresentar um acabamento com linhas mais retas.
🚨LEAKED🚨
Moto G Power 5G (2024) 5K Renders LEAKED!😍
What are your thoughts on the design?🤔(Source: @OnLeaks X @MySmartPrice) pic.twitter.com/fUPE9DVr2q
— GT Hindi (@GTHindi) November 2, 2023
Também foi dito que o smartphone pode trazer uma tela com resolução Full HD+, assim como outros modelos intermediários da empresa. O painel deve ter um tamanho de 6,7 polegadas, em linha com o que a Motorola costuma apresentar em seus smartphones focados em custo-benefício.
Outras especificações do smartphone não foram reveladas até o momento, mas é esperado que o aparelho de 2024 traga apenas algumas alterações simples em relação ao modelo de 2023.
Para referência, o G Power do ano passado trouxe um sistema de câmeras com sensor principal de 50 MP, e frontal de 16 MP. Sua bateria tem capacidade de 5.000 mAh, com recargas de 15 W com fio.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o lançamento e preço do Moto G Power 5G 2024, mas o produto deve ser uma nova opção acessível da marca para mercados específicos, como o dos Estados Unidos. Se a Motorola manter um cronograma de um ano entre cada geração, o novo modelo pode chegar durante o mês de abril.
Leia a matéria no Canaltech.