A semana que se iniciou no domingo (30/06) será de volta ao trabalho em Brasília. Os deputados federais componentes dos dois GTs (Grupos de Trabalho) que analisam as leis complementares da reforma tributária na Câmara têm até a próxima quarta (03/07) para entregar os pareceres. Os textos devem ser votados até o próximo 11 de julho.
Já no Senado, o destaque fica pela possível votação da PEC de independência financeira do Banco Central do Brasil. O texto está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
O presidente Lula (PT) entrega hoje (1º), em Feira de Santana (BA), a duplicação do Lote 6 da BR-116 e assina o contrato de autorização de contratação do MCMV. Em Salvador (BA), participa de anúncios de investimentos. Amanhã (02), participa da celebração da Independência da Bahia e entrega 448 Unidades Habitacionais dos Conjuntos Vila Brasil I e II, em Recife (PE). Na quarta (03), lança o plano safra em Brasília. Já na quinta (04), visita às obras do BRT Norte-Sul de Goiânia (GO) e anuncia a retomada das obras do bloco acadêmico do IFG – Campus Goiânia Oeste.
E o STF (Supremo Tribunal Federal) já está de recesso. Os ministros Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, e o vice-presidente, Edson Fachin, dividirão o plantão até 31 de julho. Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e André Mendonça trabalharão normalmente durante o recesso.