Biden critica imunidade presidencial de Trump: “Precedente perigoso”

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, classificou como um “precedente perigoso” a decisão da Suprema Corte do país, que deu imunidade presidencial limitada para Donald Trump nesta segunda-feira (1º/7).

De acordo com Biden, a decisão de hoje significa “que praticamente não há limites no que um presidente pode fazer”. “Os únicos limites serão auto-impostos pelo próprio presidente”, declarou.

Para o candidato do Partido Democrata, a ação é “mais um ataque” da Suprema Corte contra uma ampla gama de princípios estabelecidos no país.

Imunidade a Trump

A Suprema Corte dos EUA decidiu dar imunidade presidencial limitada a ex-presidentes do país por atos que tenham sido cometidos durante seus respectivos mandatos. A decisão beneficia diretamente o ex-presidente Donald Trump, que é réu em quatro processos.

Com o novo entendimento da Corte, julgamentos contra o candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano devem ser atrasados, principalmente os relacionados à invasão do Capitólio e a tentativa de reverter o resultado das eleições de 2020.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.