A terça-feira (2/7) amanheceu quente no mundo do vôlei. Key Alves usou os stories do Instagram, durante a manhã, para alfinetar Marcia Fu. Isso porque a veterana do esporte afirmou, em entrevista à Blogueirinha, que a ex-BBB não era atleta de alto rendimento em quadra.
A treta toda começou quando a apresentadora perguntou para a ex-participante de A Fazenda15, se havia idade para se aposentar do vôlei. A ex-atleta explicou que não e contou o motivo de ter parado.
“Eu joguei (por) 20 anos. Eu parei mesmo por causa de cirurgia no meu joelho e no meu ombro. Eu tenho três pinos no ombro e o meu joelho mal consigo andar. A cartilagem desgastou toda, de tanto desgaste com salto. Com atleta de alto rendimento, assim como eu fui”, relatou.
Aproveitando o gancho, Blogueirinha perguntou se Key Alves podia ser considerada uma atleta de alto rendimento. Sempre sincera, Marcia Fu respondeu: “Não muito. Não é que ela joga diferente… Na verdade, posso ser sincera? Não conheço muito a Key Alves jogando. Ela joga, nós abrimos portas para ela”, afirmou, antes de completar:
“Mas jogadora mesmo éramos eu, Fernanda Venturini, Ana Mozer, jogadoras que pegaram no pesado. Imagina Cuba hoje e Cuba antigamente, com jogadoras que saltavam um metro e meio, e mentiam o cacete”, analisou.
Após saber das críticas, Key Alves usou os stories do Instagram para rebater e aproveitou para alfinetar: “Entendedores entenderão e Deus dá a resposta. Agora rumo aos Estados Unidos porque eu sou ruim demais no vôlei”, debochou.
Em outra publicação, a atleta desabafou: “Só para reforçar: sou, sim, uma atleta de alto rendimento. Para quem não sabe, você se torna atleta de alto rendimento a partir do momento que chega no profissional, e eu cheguei. Não entendo por que querem me diminuir no que sou profissional em fazer, que é jogar vôlei”, declarou.
E seguiu: “Vocês podem tentar tirar isso, mas não vão, porque foram 13 anos treinando para isso. Então, falem que sou ruim, falem o que quiserem, meu contrato milionário com apenas 24 anos para a maior liga do mundo está garantido por 2 anos, fora toda minha trajetória no voleibol. Entendo vocês se incomodarem, não é fácil ver a minha vida e não quererem ser igual. E, sim, eu sou atleta profissional. Aceitem! Eu hein”, reclamou.
No fim, ela comentou: “Ninguém tem direito de rebaixar ou diminuir o trabalho de ninguém só porque é medalhista olímpica. Ótimo para quem é e boa sorte para quem sonha e tenta chegar lá. Graças a Deus, nunca precisei diminuir a luta de ninguém, ainda mais de outra atleta do seu esporte. Que doideira, né, não imaginava que ídolos faziam isso”, encerrou.
No Twitter, os internautas concordaram com a opinião da “mamuska”, como ela era chamada no reality rural da Record:
“Certíssima. Marcia foi titular da seleção brasileira por mais de 20 anos, medalhista olímpica, já ganhou prêmio de melhor jogadora do mundo. Key é líbero, terceira reserva em clube, que mal pisou em quadra profissional. Ela usa o vôlei mais como bait pra vender conteúdo”, disparou um. “Gente, a Marcia Fu foi medalhista bicampeã mundial. Ela sabe o que é uma atleta de alto rendimento!”, escreveu outra. “Não tem nem o que discutir… E olha que não vi a Fazenda. Pra mim, ela é ícone do esporte! As cubanas eram um fenômeno, e a Macia Fu era ícone!”, avaliou um terceiro. “Uai, e todo mundo que acompanha vôlei sabe que isso é verdade kkkkkkkkkkkkk”, divertiu-se mais uma.