Homem acusado de abusar de crianças em Neópolis é capturado em Minas Gerais

 

Uma ação conjunta entre as equipes da Delegacia de Neópolis e da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de um homem, que se passava por catequista, acusado de abusar de crianças na zona rural do município Neópolis. O suspeito foi capturado em Minas Gerais, graças a troca de informações das polícias de Sergipe, Alagoas e MG.

De acordo com o delegado Kherton Rafael, o crime ocorreu em 2009 em uma comunidade rural de Neópolis. “O investigado, que atuava como catequista, abusou sexualmente de cinco crianças com idades entre sete e 12 anos, aproveitando-se de sua posição na catequese”, detalhou.

Após a descoberta dos crimes, o suspeito fugiu da localidade. “Quando assumi a unidade policial, recebi esse mandado de prisão em aberto, apenas com um nome e um apelido”, explicou o delegado, acrescentando que nos levantamentos realizados se chegou a identicação completa do acusado e ao endereço de uma irmão dele, que reside em Alagoas.

Com o apoio da polícia alagoana, foi possível obter informações sobre o paredeiro do suspeito, que estava morando em Minas Gerais. “Com dados mais precisos, entramos em contato com a Polícia Militar mineira. O investigado foi localizado e preso”, afirmou Kherton Rafael.

O acusado foi transferido para Sergipe, onde se encontra a disposição da justiça.

*Com informações SSP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.