Um homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na noite desse sábado (9/3), após espancar e arrastar um cachorro em uma rua do Residencial Goyás Park, em Goiânia (GO).
Câmeras de segurança do bairro registraram a ação do agressor. No entanto, pelo fato de as imagens apresentarem conteúdo violento, a reportagem não divulgará a gravação.
O criminoso, que usava tornozeleira eletrônica e tinha registros de antecedentes criminais por roubo, foi detido por policiais penais da Gerência de Inteligência e Observatório e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), da Polícia Penal de Goiás. A prisão só foi possível porque testemunhas denunciaram a violência.
“Encontramos o animal em situação precária e identificamos vários hematomas pelo corpo do cão”, afirmou Rodrigo Rodrigues, coordenador do Gope.
Veja imagens:

Frame-homem-agredindo-animal-em-go (2)
Ação do criminoso foi registrada por câmeras de segurança da região
Reprodução

Frame-homem-agredindo-animal-em-go (3)
Agressor usava tornozeleira eletrônica e tinha registros de antecedentes criminais por roubo
Reprodução

Frame-homem-agredindo-animal-em-go (1)
Após bater e chutar o cachorro, agressor arrastou o animal
Reprodução

Frame-homem-agredindo-animal-em-go (6)
Crime ocorreu em residencial de Goiânia (GO)
Reprodução

Frame-homem-agredindo-animal-em-go (5)
Denúncias de testemunhas levaram à prisão em flagrante do criminoso
Reprodução

Foto-homem-agredindo-animal-em-go (4)
Agressor de 32 anos não teve nome divulgado
Divulgação/ Polícia Penal de Goiás
0
O agressor deve responder pelo crime de maus-tratos contra animais, e o cachorro ficou sob responsabilidade de um tutor provisório.
A Polícia Penal de Goiás informou que recebe denúncias desse tipo de crime por meio do telefone 62 998-360-725. Não é necessário se identificar.