Brasiliense promove a estreia de jovem promessa no profissional

O Brasiliense promoveu a estreia de mais um jovem talento da sua base. Foi na vitória sobre o Ceilândia, nos pênaltis, pela Copa Verde. O resultado botou o Jacaré nas quartas de final da competição. Diego Xavier, atacante de apenas 19 anos, viveu a sua primeira experiência como jogador profissional, entrando no intervalo.

Diego começou a jogar futebol aos oito anos, em um projeto social do SESI que era realizado no Gama. Aos 15 anos, teve a primeira chance em uma escolinha maior, quando foi jogar pela Brasília Futebol Academia (BFA), que tem revelado vários talentos no Distrito Federal. Passou um ano por lá, e depois começou a atuar pela escolinha do Gaminha.

Chegou a ficar um tempo longe do futebol, pensando até em parar. Mas em 2022 teve a surgiu a oportunidade de fazer um teste avaliativo para o Gama. Ele foi aprovado e ficou para jogar pelo Sub 20. Por lá, foi um dos principais destaques do último Candangão Sub 20 e ajudou a equipe a conquistar o título na competição.

Chegou ao Brasiliense ainda em 2023, e reforçou o Ceilandense na segunda divisão, mas acabou não jogando pelo time. Depois foi emprestado para a Itapirense e jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, voltando na sequência para o Jacaré.

Diego Xavier falou sobre a estreia e a felicidade em poder jogar pelo profissional. “Foi uma experiência incrível, a maior da minha carreira, e foi melhor do que eu sonhava. Estava um pouco ansioso pra viver isso, mas o que fiquei mais feliz foi com a equipe garantindo a classificação. É bom fazer parte de um grupo tranquilo e que me apoia sempre”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.