Na madrugada do último sábado, (9/3), a tranquilidade nos arredores do Palácio de Buckingham foi interrompida pelo barulho de um acidente. Segundo o site The Sun, um motorista bateu o carro nos portões da residência real em Westminster, no centro de Londres. O condutor foi imediatamente detido pelas forças policiais.
Neste domingo (10/3), a entrada do palácio amanheceu fechada, coberta por uma estrutura de tábuas de madeira.

Para o site internacional, uma testemunha falou que o acidente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada. “Ouvi um grande estrondo, olhei e o carro tinha batido no Palácio de Buckingham”, recordou.
As filmagens do momento da prisão mostram o homem de joelhos enquanto os policiais armados gritam para que ele coloque às mãos na cabeça. “Eles chegaram ao local rapidamente”, complementou a testemunha.
Segundo o The Sun, um porta-voz oficial da Policia Metropolitana da região adiantou que o motorista posteriormente foi encaminhado para o hospital e que, felizmente, ninguém ficou ferido.
“Ele foi levado ao hospital onde, após avaliação, foi internado de acordo com a Lei de Saúde Mental – e foi libertado sob fiança”, confirmou o porta-voz.
Apesar do motorista ter sido solto, o site informou que investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias que levaram à colisão nos portões do Palácio de Buckingham.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.