A Epic Games anunciou a retirada do Fortnite da Galaxy Store, citando novas configurações de sideloading da Samsung. Com a atualização da One UI 6.1.1, a Samsung introduziu o “Auto Blocker”, uma função que impede a instalação de aplicativos de fontes não verificadas e bloqueia comandos ou atualizações de software via cabo USB. A Epic Games considera essa ação anticompetitiva e decidiu remover o Fortnite e outros títulos da Galaxy Store em resposta.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Entenda a história de Fortnite
“Ao descobrir que a Samsung começaria a bloquear qualquer tentativa de sideloading de aplicativos, tomamos a decisão de remover o Fortnite e outros títulos da Galaxy Store”, afirmou a Epic Games em um comunicado oficial.
Epic Games deixam a Galaxy Store
A empresa acredita que essa medida da Samsung restringe a concorrência no mercado de distribuição de aplicativos para Android. Além disso, a decisão também foi influenciada por “propostas contínuas do Google para a Samsung que visam restringir a competição”, conforme revelado no processo Epic vs Google nos Estados Unidos.
Essa mudança ocorre enquanto a Epic Games começa a expandir a presença de seus jogos em outras lojas de apps, como a AltStore para iOS na União Europeia, além de considerar suporte para outras lojas de terceiros no futuro. A empresa reafirma seu compromisso com a competição justa e a abertura de mercado para desenvolvedores.
“Estamos anunciando que nossos jogos, incluindo Fortnite, serão lançados em outras lojas de aplicativos que ofereçam condições justas para todos os desenvolvedores”, declarou a Epic Games. “Vamos encerrar parcerias de distribuição com lojas móveis que atuam como coletores de renda sem competir de forma ampla e servir a todos os desenvolvedores de maneira justa”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Sadly, Fortnite and our other games will be leaving the Samsung Galaxy Store in protest of their new policy of blocking side-loading. This change obstructs users from installing competing stores and is an issue we fought and won in the US Epic v Google US antitrust trial.
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) July 25, 2024
Para os usuários que desejam continuar jogando Fortnite em aparelhos Samsung, o aplicativo pode ser baixado diretamente do site da Epic Games. No entanto, será necessário desativar temporariamente a função Auto Blocker para realizar a instalação.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- O que é oxigênio escuro, encontrado no fundo do mar
- Vídeo mostra como IA ajudou rover da China a tirar foto no lado oculto da Lua
- 🔥 CAIU | Galaxy S24 Plus está muito barato usando cupom Canaltech
- Netflix em agosto tem Umbrella Academy, Emily em Paris e mais novidades
- Ancestrais dos primeiros mamíferos tinham vida longa e eram parecidos com ratos
- Peixe-dragão desenvolve olhos enormes para encontrar fêmeas no fundo do mar