Kamala x Trump: veja famosos que apoiam cada um dos pré-candidatos

No decorrer da campanha eleitoral dos Estados Unidos, diversos famosos declararam apoio aos pré-candidatos que desejam para a presidência do país.

Com Joe Biden passando sua candidatura a vice-presidente Kamala Harris e o atentado contra Donald Trump alavancando suas chances de vitória, o posicionamento de figuras públicas passou a ficar mais evidente.

O Metrópoles separou uma lista com alguns famosos que anunciaram suas posições políticas para esta eleição. Confira:

Kamala Harris – Democrata

George Clooney

Um dos principais arrecadadores de fundos para democratas surpreendeu ao dar uma entrevista ao New York Times e pedir que Biden desistisse da disputa eleitoral. Após a desistência do presidente, Clooney declarou ser a favor de Harris e prometeu “fazer tudo o que pudermos para apoiar a vice-presidente”.

George Clooney
George Clooney

Beyoncé

Vencedora de 32 Grammys, a cantora Beyoncé autorizou utilização da música “Freedom”, do álbum “Lemonade”, em eventos. Normalmente, a artista não permite que suas canções sejam utilizadas em projetos em que ela não seja a protagonista, mas abriu uma exceção à Kamala, que usou a composição em seu discurso como pré-candidata.

Foto colorida de Beyoncé - Metrópoles
Beyoncé

Olivia Rodrigo

A cantora teen pop do momento compartilhou o vídeo de um discurso de Kamala Harris prometendo “acabar com as proibições extremas de aborto de Donald Trump”. Olivia Rodrigo é abertamente a favor do aborto e fala sobre o tema em todos os seus shows.

Olivia Rodrigo, cantora e atriz norte-americana. Ela tem longos cabelos escuros, pele clara e olhos levemente puxados - Metrópoles
Olivia Rodrigo

John Legend

O cantor e compositor postou uma mensagem nas redes sociais dizendo que Biden mostrou “graça e patriotismo” ao se afastar, acrescentando que estava “tão pronto” para “eleger Kamala Harris como nossa presidente”. “Ela está pronta para essa luta e estou animado para ajudá-la da maneira que puder”, disse ele.

Imagem colorida de John Legend - Metrópoles
John Legend

Jamie Lee Curtis

A atriz de “Uma sexta-feira muito louca” apoiou Kamala Harris logo que ela foi submetida a pré-candidata. “Mulheres. Minorias. LGBTQIA+. Ainda temos uma ESCOLHA com Kamala Harris. CONFIÁVEL. TESTADA. FIRME”, disse.

Imagem colorida de Jamie Lee Curtis - Metrópoles
Jamie Lee Curtis

Demi Lovato

A cantora Demi Lovato publicou uma foto no seu perfil do Instagram em que aparece conversando sorridente com Kamala Harris. Ela também divulgou um link para um website de doações ao Partido Democrata.

Imagem colorida de Kamala e Demi Lovato - Metrópoles
Kamala Harris e Demi Lovato

Ariana Grande

A cantora do hit “Thank you, next” republicou a postagem de Biden apoiando Kamala. A artista também compartilhou o link de um site para registro de voto. Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório, e os cidadãos precisam se registrar para votar, solicitando uma cédula eleitoral.

Imagem colorida de Ariana Grande - Metrópoles
Ariana Grande

Barbra Streisand

A cantora Barbra Streisand disse em suas redes sociais que ama Biden, fez críticas a Trump e afirmou que Kamala será “uma grande presidente”. “Eu amo Joe Biden e todas as coisas maravilhosas que ele fez pelo nosso país. Trump é um mentiroso patológico que mente tão facilmente quanto respira. Ele quer retirar os direitos das mulheres e destruir a nossa grande democracia. Kamala Harris continuará o trabalho de Joe Biden e será uma grande presidente”, disse.

Imagem colorida de Barbra Streisand - Metrópoles
Barbra Streisand

Mark Hamill

O ator Mark Hamill, conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga “Star Wars”, é um apoiador ferrenho de Biden. Após a presidência do presidente, ele elogiou Kamala Harris e disse que ela é “a candidata que honrará seu [Biden] legado”.

Imagem colorida de Mark Hamill - Metrópoles
Mark Hamill

Trump – Republicano

Kid Rock

O cantor Kid Rock tem expressado abertamente seu apoio ao ex-presidente Trump em todas as suas campanhas presidenciais. Na última noite da Convenção Nacional Republicana, em que Kid se apresentou, ele recriou sua música “American Bad Ass”, lançada nos anos 2000, para incluir referências a Trump. Em sua apresentação, ele pediu para que os presentes ficassem de pé, levantassem o punho e gritassem “Lute, lute!” e “Trump, Trump!”

Imagem colorida de Kid Rock - Metrópoles
Kid Rock

Kanye West

Kanye West é admirador de Trump de longa data. Em fevereiro, quando perguntado por um repórter se iria apoiar o ex-presidente na corrida eleitoral, West respondeu de forma imediata: “Claro que sim. Sou Trump todos os dias. Já sabem como é”.

Homem preto vestindo camiseta branca. Ele também está usando um colar dourado rente ao pescoço
Kanye West

Elon Musk

Apesar de ter ficado um tempo indeciso sobre seu voto deste ano e ter sido contra o ex-presidente nas eleições de 2016, o bilionário Elon Musk mudou de opinião após o atentado contra Donald Trump durante um comício em Butler, na Pensilvânia. Para Musk, Trump é o líder forte de que a América precisa, principalmente para lidar com presidentes de países como Rússia, China e Coreia do Norte.

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter
Elon Musk

Lil Pump

O rapper não faz questão de esconder que apoia Trump firmemente. Para provar sua fidelidade ao líder republicano, Lil Pump tatuou o rosto de Donald Trump na coxa em homenagem a seu aniversário.

Imagem colorida de Lil pam - Metrópoles
Lil Pump

Azealia Banks

A rapper e cantora polêmica Azealia Banks disse, em entrevista a revista The Standard, que votará no ex-presidente Donald Trump. “Ele é simplesmente engraçado pra caralho”, disse Banks disse, expressando admiração por sua habilidade de evitar responsabilização. “Ele passou por quantas falências? Quantas esposas? Quantos programas de televisão? Sério, nada pode derrubá-lo”. Azealia Banks também foi vista em um comício do candidato em Miami.

Imagem colorida de Azealia Banks - Metrópoles
Azealia Banks

Jon Voight

Ator vencedor do Oscar e pai de Angelina Jolie, Jon Voight é um forte apoiador de Donald Trump. Ele expressa frequentemente seu apoio nas redes sociais e em eventos públicos, elogiando as políticas de Trump e defendendo suas ações. Voight participa ativamente de comícios e eventos do Partido Republicano e se posiciona como um defensor fervoroso do ex-presidente.

Imagem colorida de Jon Voight e Donald Trump - Metrópoles
Jon Voight e Donald Trump

Travis Tritt

O cantor de música country Travis Tritt se manifestou a favor de Trump após o ex-presidente ter sido alvo de um atentado no último dia 13. No X, ele afirmou que republicanos, como ele, previram que os democratas tentariam matar Trump antes das eleições “porque não podem derrotá-lo de outra forma”.

Imagem colorida de Travis Tritt - Metrópoles
Travis Tritt

Dean Cain

Dean Cain, conhecido por seu papel como Superman na série “Lois & Clark: The New Adventures of Superman”, é um apoiador declarado de Trump. Ele endossou o ex-presidente nas eleições presidenciais de 2016, 2020 e novamente em 2024. Cain não hesita em expressar seu apoio ao republicano e frequentemente critica as políticas do governo Biden, especialmente em questões econômicas e de segurança.

Imagem colorida de Dean Cain - Metrópoles
Dean Cain

Kelsey Grammer

O ator conhecido pela série “Frasier” tem sido um apoiador consistente de Donald Trump. Ele apoiou Trump nas eleições de 2016 e 2020, e continua a apoiá-lo na corrida de 2024. Grammer elogiou as políticas de Trump e descreveu o ex-presidente como alguém que “sacode as coisas” no cenário político. Apesar de receber críticas de fãs e da indústria do entretenimento, Grammer manteve firmemente sua posição política.

Imagem colorida de Kelsey Grammer - Metrópoles
Kelsey Grammer

Opiniões de celebridades influenciam nas eleições?

Uma pesquisa da Hill-HarrisX, de 2019, apontou que 65% dos norte-americanos não considerariam a posição política de celebridades de Hollywood e da indústria do entretenimento no momento da votação.

Em relação aos que seriam influenciados pela opinião dos famosos, apenas 11% declararam que levariam a declaração pública em consideração. Do total, 24% disseram que é menos provável votar no candidato escolhido pela celebridade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.