O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prevê que o IML deve concluir ainda nesta semana a identificação dos corpos de todas as 62 vítimas do acidente com o avião da VoePass, que caiu na sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior do estado.
Segundo Tarcísio, que esteve no local do acidente, a identificação tem acontecido com “razoável velocidade” porque os corpos não calcinaram — ou seja, não se transformaram em cinzas — em razão da ação rápida dos bombeiros para debelar o fogo.
Além disso, o governador ressalta que uma força-tarefa com 40 servidores, entre médicos e dentistas, trabalha na identificação das vítimas. Até a manhã desta segunda-feira (12/8), ao menos 12 dos 62 corpos já foram identificados.
“O trabalho tem andado sem trégua. A ideia é avançarmos bem e começarmos a expedir as certidões e liberar os corpos”, afirmou Tarcísio à coluna nesta segunda, ressaltando que o governo do estado está “focado” na identificação dos corpos e assistência às famílias.
Do total, pelo menos 22 vítimas são oriundas de Cascavel (PR), de onde a aeronave da VoePass havia partido na sexta. Como noticiou a coluna, os corpos dessas vítimas serão transportados até a cidade em aviões da Forças Aérea Brasileira (FAB).