“Não tem razão do povo me dar 100% de popularidade”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ressaltou que entende baixo índice de popularidade apresentado em pesquisas de avaliação do governo petista. A declaração aconteceu durante entrevista ao SBT News que irá ao ar a partir das 19h45.

“Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão do povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda nós estamos muito aquém daquilo que prometemos”, destacou Lula.

Na última semana, três pesquisas apontaram uma queda da popularidade na gestão do presidente. Os levantamentos realizados pela Quaest, AtlasIntel e Ipec mostram que o número de brasileiros que considera a gestão Lula ótima ou boa teve queda nos últimos meses.

O petista, por sua vez, enfatizou que considera a pesquisa como uma foto e que deve ser utilizada como instrumento para melhorar o seu governo.

“A gente tem de entendê-la como uma fotografia em função do momento em que você está vivendo e você utiliza a pesquisa não para ser contra ou para ficar feliz ou muito triste por causa da pesquisa. Você utiliza a pesquisa como instrumento de ação e de mudança da tua estratégia de governo”, afirmou o presidente.

Pesquisa Ipec

A pesquisa Ipec divulgada na última sexta-feira (8/3) mostra que a avaliação positiva (soma de “ótimo e bom”) para o governo Lula caiu cinco pontos percentuais desde o último levantamento, em dezembro de 2023.

Avaliação da gestão petista em março:

  • Ótimo e bom: 33% (eram 38% na última pesquisa);
  • Regular: 33% (eram 30% na última pesquisa);
  • Ruim ou péssimo: 32% (eram 30% na última pesquisa).

A pesquisa foi realizada entre 1º e 5 de março e ouviu 2 mil brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.