‘Escrito nas Estrelas’: Lauana Prado explica inspiração para cover mais ouvida

“Caso do acaso/ Bem marcado/ Em cartas de tarô / Meu amor, esse amor de cartas claras sobre a mesa/ É assim.” Não importa se o ano é 1985 ou 2024, fato é que o Brasil inteiro novamente se pegou cantando os versos da música eternizada por Tetê Espíndola. Regravada por Lauana Prado no projeto ao vivo “Raiz Goiânia”, a faixa voltou a explodir país afora quase 40 anos depois de seu lançamento graças a Márcia Fu (!!!).

Outra sumida dos holofotes como a canção composta por Arnaldo Black e Carlos Rennó, a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica voltou a alegrar o público brasileiro ao participar do reality show “A Fazenda”. Foi lá, cantando os versos que abrem este texto, que “Escrito nas Estrelas” virou meme, impulsionando a versão de Lauana, que estava ali, ensanduichada num medley com “Me Leva pra Casa” e “Saudade”.

“Sempre apostei no ‘Raiz Goiânia’. É um projeto do coração, e participei de tudo desde o início, produzindo músicas, pensando no conceito, tudo! Foi tão difícil escolher uma música de trabalho que eu me entreguei às surpresas, estava totalmente aberta ao que poderia acontecer”, diz Lauana, em entrevista à Billboard Brasil.

“Quando a Márcia cantou, muitas pessoas que ainda não conheciam a música procuraram por ela e encontraram minha versão, lançada em outubro”, comemora, citando os feitos da faixa nos charts da Billboard. “Atingimos o #1 do Hot 100 por algumas semanas, saindo lá do fundo, pulando muitas posições, e isso é o resultado de muito trabalho.”

Um trabalho que ela admira, aliás, é o de Tetê. “Sou fã dela e daquela potência vocal. Mas a minha ideia era pôr minha personalidade na música, o meu jeito. Recebi um vídeo da Tetê me elogiando, fiquei muito feliz! Somou ao meu trabalho, ao dela, foi importante para nós duas”, avalia.

Em sua versão, Lauana dedica a música à mãe, dona Nelma, fazendo alusão à Fofa e ao Fofo, apelido carinhoso dos pais. “Eles gostavam muito de ‘Escrito nas Estrelas’, ouviam direto. Fez parte da história da minha família e se tornou um marco importante na minha carreira. Deus abençoou demais!”, explica.

“Quando montei o repertório do ‘Raiz’, procurei pensar em fases, em gerações… ‘O que eu ouvia quando era pequena? O que meus pais ouviam?’ E me remeteu a essa fase dentro de casa, quando minha família e todo o Brasil se apaixonaram por Tetê Espíndola. Todo o ‘Raiz’ carrega esse objetivo, que é o encontro dessas gerações.”

E, para Lauana, a maior prova de que o encontro deu certo é que sua versão agora embala muitos outros casais apaixonados como foram o Fofo e a Fofa.

“As pessoas me marcam em muitos posts românticos, virou trend, é legal demais! Música é igual a perfume, sempre tem um que lembra alguém. Isso me deixa muito feliz, porque a trilha sonora da vida de alguém, de um momento especial, é muito importante, é lembrada para sempre.”

Sobre o Billboard Brasil Hot 100

O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e se baseia na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações se baseiam em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Atualizamos os charts semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.

The post ‘Escrito nas Estrelas’: Lauana Prado explica inspiração para cover mais ouvida appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.