
Vencer, vencer, vencer, como inicia o hino da torcida, é a meta do Figueirense para domingo. Contra o São José, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, qualquer outro resultado que não seja a vitória irá deixar, pelo quarto ano consecutivo, uma torcida inteira indignada.

Time precisa do apoio do torcedor no domingo – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
A chance de se classificar para o quadrangular final da Série C passa, obrigatoriamente, pelos três pontos diante do já rebaixado São José. A vitória manteria o Alvinegro dentro do G-8 para a última rodada e o faria depender apenas dele para avançar.
Como a vida do Figueirense não tem sido fácil nos últimos quatro anos disputando a Série C do Brasileiro, nesta semana o atacante Alisson, principal jogador do time, pediu para sair do clube. Ele foi negociado pelo Vitória, seu time de origem, com o União Leiria, de Portugal.
Além disso, o outro atacante, Guilherme Pato, está suspenso junto com a dupla de zaga Genilson e Thomás Kayck. Se não tem vida fácil, o Figueira ainda irá encarar uma equipe que já não almeja mais nada na competição e que vem de uma vitória de 3 a 0 em cima do São Bernardo.

Ruan Carneiro fez partida segura no Scarpelli – Foto: Patrick Floriani/FFC
Com uma grande atuação no último jogo, o goleiro Ruan Carneiro acredita na classificação do Figueira para a próxima fase. Em entrevista nesta semana, o camisa 47 comentou que será fundamental a defesa fazer uma partida perfeita.
“Se a gente não tomar gol é meio caminho andado para a vitória. Espero que a gente continue nessa batida, com muita tranquilidade para chegar no objetivo que é a vitória contra o São José. Espero que a gente possa estar num dia inspirado para tanto defender, quanto fazer o gol ali na frente”, comentou.
O que precisa para classificar?
O Figueirense pode até se classificar nesta rodada, a 17ª da Série C. No entanto, muita coisa precisa acontecer, além do time ganhar: Remo e Náutico perderem e o Tombense no máximo empatar com o Botafogo-PB.
Em caso de derrota do Figueira, porém, o time vai para a última rodada com chances diminutas de classificação, até porque irá encarar o Volta Redonda fora de casa.
“Estamos buscando evoluir, quando o campeonato vai afunilando a gente tem que amadurecer”, disse Ruan Carneiro.

Técnico João Burse em ação no jogo do Figueira na Série C – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X SÃO JOSÉ
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Tiago Barbosa e Samuel; Léo Baiano, JP Iseppe e Camilo; Ruan Levine, Jefinho e Bruno Michel. Técnico: João Burse.
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Fredson, Tiago Pedra, Danielzinho e Laílson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra e Edinho (Samuel); Matheuzinho (Jean Lucca), Douglas (Jadson) e Márcio Jonatan (Emerson). Técnico: Rogério Zimmermann.
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (trio da Bahia).
Onde assistir: Dazn.
Ingressos: R$ 60 (descoberta); R$ 120 (setor A).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Hora: 16h30.
Data: 18/8/2024