Alunos passam mal após spray de pimenta ser usado dentro de escola

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu três alunos do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental 4 do Paranoá que passaram mal após uma intoxicação com spray de pimenta. O produto foi lançado por outros alunos dentro de sala de aula. O incidente ocorreu na tarde dessa segunda-feira (11/3).

No momento em que o spray foi acionado havia 35 alunos na turma, além da professora. De acordo com a Secretaria de Educação (SEEDF), o produto foi levado à escola por uma estudante e, posteriormente, acionado na sala pelos colegas.

A pasta informou que nenhum estudante se feriu para além da irritação que o spray causou nas vias respiratórias. A equipe gestora chamou o Corpo de Bombeiros para prestar os atendimentos necessários aos alunos.

Os socorristas atenderam a três crianças. Uma delas foi encaminhada pela própria escola ao encontro da mãe e outras duas estavam levemente assustadas, mas sem qualquer lesão aparente. Não houve necessidade de transporte ao hospital.

Os alunos responsáveis pelo incidente foram identificados, e as famílias foram convocadas a comparecerem à escola para serem informadas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.