O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) ocorre hoje (18) em todo o Brasil, com mais de 2 milhões de inscritos concorrendo a 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais. Quem quiser conferir o desempenho no “Enem dos Concursos” pode conferir os cadernos de prova a partir das 20h (horário de Brasília) no site oficial da prova.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Eleições 2024 | Veja as regras para fazer campanha eleitoral na internet
Gabarito do CNU será divulgado na terça-feira
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela realização do exame, informou que vai liberar todos os cadernos de prova às 20h, uma hora após o prazo final para a entrega do exame. No entanto, o documento ainda não conta com a lista oficial de respostas corretas.
O gabarito oficial será liberado apenas na terça-feira, 20 de agosto, ainda sem horário definido. Vale lembrar que, ao contrário do Enem, os candidatos não podem deixar a prova com o caderno de questões, apenas duas folhas para anotações.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O cronograma oficial prevê a divulgação das imagens do cartão-resposta do exame no dia 10 de setembro, enquanto os resultados finais serão divulgados no dia 21 de novembro.

Como ver o caderno e o gabarito do CNU
O caderno de questões será divulgado às 20h no site gov.br/gestao/pt-br/concursonacional e pode ser acessado via celular, computador ou tablet. A mesma página pode ser usada para encontrar dados sobre o cadastro do candidato, mas exige acesso com o login do portal Gov.br.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Musk fecha as portas do X/Twitter no Brasil e demite todos os funcionários
- Batman corrige oficialmente um apelido usado pelos fãs há décadas
- Por que carros sedan não têm limpador de vidro traseiro?
- iPhone 16 Pro na cor bronze vaza em foto de possíveis protótipos
- WhatsApp vai deixar você bloquear mensagens de desconhecidos
- É perigoso deixar o celular carregando depois dos 100%? O que acontece?