Site dos Correios usa o ChatGPT para atender consumidores

Os Correios anunciaram a chegada de novidades ao portal do serviço. Parte do projeto “Correios do Futuro”, a atualização inclui um novo layout e áreas exclusivas para divulgação de produtos, além de uma versão personalizada do ChatGPT para impulsionar as conversas com a atendente virtual Carol, que também ganhou um novo visual.

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Projeto quer aprimorar experiência do usuário

As mudanças chegaram na segunda-feira (11) e têm como objetivo o “resgate da estatal”, segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Sendo assim, quem visitar a página dos Correios vai se deparar com acessos mais rápidos, ícones em destaque, cumprimento dos requisitos de acessibilidade e espaço para a apresentação de mais de 80 produtos e serviços.

Além disso, o ChatGPT foi integrado ao atendimento online para entregar conversas mais humanizadas e inteligentes. Ao acessar a área de bate-papo, é possível fazer perguntas sobre os Correios, seus pacotes e atividades. Há algumas questões pré-determinadas para qualquer cliente encontrar a resposta o mais rápido que puder.


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“Desde que assumimos a gestão da empresa há um ano, temos trabalhado para modernizar as estruturas, os produtos e os serviços dos Correios, buscando o ganho de eficiência e a sustentabilidade da organização”, destaca Fabiano.

correios carol
Nova cara da assistente virtual dos Correios (Imagem: Captura de tela/Ricardo Syozi/Canaltech)

Sem privatização para os Correios

Vale lembrar que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, retirou os Correios da lista de privatizações. Dessa maneira, a atual gestão da empresa afirma trabalhar em uma série de medidas para trazer soluções digitais e de logística para o e-commerce, mas não há detalhes sobre quais são todas essas providências.

Integrar a inteligência artificial da OpenAI no site é um passo para modernizar todo o processo e a jornada do cliente, mas ainda há muito a ser feito, pois é comum encontrar relatos nas redes sociais de entregas atrasadas, por exemplo.

Por fim, ainda há muitas dúvidas sobre as taxas cobradas pela estatal, que precisou explicar detalhadamente a isenção relacionada à Remessa Conforme no ano passado.

Leia a matéria no Canaltech.

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