8/1: golpistas roubaram PMs após agressão de “15 a 20” pessoas

Um relatório da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) revela que o roubo das chaves de duas motos da corporação e de 18 munições ocorreu após um grupo de “15 a 20” golpistas agredir policiais durante os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro.

O documento do Comando de Policiamento de Trânsito detalha como foi a operação da equipe na Esplanada dos Ministérios naquele dia e descreve as abordagens a suspeitos, as reações de violência e as apreensões de pedaços de paus, bolas de gude, estilingue, ferramenta de carpintaria, óculos de proteção e luvas.


0

Segundo o relatório do dia 11 de janeiro de 2023, obtido pela coluna Grande Angular, motociclistas da PM receberam informações de que um grupo falou “vamos quebrar tudo”. Os policiais viram quando um homem passou a outro um estilingue e balas de gude. A dupla foi abordada, mas um dos criminosos tentou agredir os policiais.

Nesse momento, “aproximaram do local da abordagem cerca de 15 a 20 indivíduos que tentaram arrebatar os suspeitos, desferindo empurrões, chutes e socos contra a equipe policial”. Em seguida, foram furtadas as chaves de duas motos da PMDF. Um homem tentou furtar a arma, mas só conseguiu levar o carregador, que tinha 18 munições.

Segundo o relatório, “foi utilizado o uso progressivo da força e meio menos que letal. “Dois indivíduos masculinos foram detidos e levados a delegacia”, diz trecho do documento. Veja trecho do documento:

8/1: golpistas roubaram PMs após agressão de grupo de 15 a 20 pessoas

A coluna acionou a PMDF, mas não recebeu resposta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.