Takashi Yamazaki, diretor de cinema japonês, não descarta a produção de um filme em contraponto ao que é apresentado em Oppenheimer. O cineasta afirmou que existe a possibilidade de fazer um longa-metragem com o ponto de vista japonês sobre as bombas de Hiroshima e Nagasaki.
“Como uma pessoa de ancestralidade e ascendência japonesa, minha resposta para Oppenheimer é que eu gostaria de dedicar um filme diferente para essa história, quando o dia chegar”, afirmou o cineasta ao The Hollywood Reporter.

godzilla 1954
O Godzilla original, produzido em 1954 no Japão: alusões à Segunda Guerra Mundial
Divulgação

Oppenheimer
Oppenheimer
Melinda Sue Gordon/Universal Pictures/Divulgação

Cillian-Murphy-Oppenheimer
Saiba onde assistir Oppenheimer, filme favorito a ganhar o Oscar 2024
Universal Pictures/Divulgação

Oppenheimer-Cinema
Sucesso em premiações, Oppenheimer retorna aos cinemas brasileiros
Universal Pictures/Divulgação
0
O cineasta esteve no Oscar por conta do filme Godzilla Minus One, que saiu premiado do evento. Foi a primeira vez que a franquia Godzilla, após mais de 30 filmes, leva uma estatueta. Takashi Yamazaki, inclusive, citou a ironia de ver dois filmes com a temática da Segunda Guerra Mundial (Godzilla e Oppenheimer) saírem premiados da noite de gala.
“É claro que essa relação de justaposição (entre os dois filmes) não foi intencional. Enquanto fazíamos o filme, o estado do mundo e o cenário geopolítico mudou. É quase como se fosse obra do destino que ambos esses filmes fossem lançados no mesmo ano”, disse.