Em entrevista ao portal britânico The Sun, uma fonte próxima aos integrantes da família real revelou que o rei Charles poderá expor futuramente com qual tipo de câncer foi diagnosticado. De acordo com o informante, caso o monarca do Reino Unido decida anunciar detalhes da doença publicamente, será uma quebra de protocolo na realeza.
Com 75 anos, o rei Charles comunicou o diagnóstico de câncer em fevereiro deste ano. Segundo o mensageiro real, o tratamento ao que o soberano se submeteu continua positivo, razão para ele querer revelar o tipo da doença. “Nunca diga nunca. Não há planos atuais para revelar o câncer. Mas se ele sentiu que era o momento certo”, explicou a fonte.
Conforme o informante, o veredito de Charles em tornar o diagnóstico de câncer público foi uma novidade para toda a família real, pois os integrantes da monarquia não costumam divulgar os problemas de saúde. Em janeiro deste ano, o monarca passou por uma cirurgia para tratar a condição de próstata aumentada.
Ao relatar o problema de saúde e a cirurgia, o rei alegou que queria incentivar os homens a se cuidarem e a ficarem atentos aos sintomas. Ao The Sun, outros mensageiros destacaram que Charles “ainda não está fora de perigo”, há “grande otimismo” e que o tratamento está sendo “melhor do que qualquer um poderia imaginar”.
“Não é como se ele estivesse totalmente quebrado nem está totalmente fora de perigo, pois o tratamento continua. O tratamento foi melhor do que qualquer um poderia imaginar, mesmo em seus pensamentos mais otimistas”, ressaltou uma fonte. Em relação à melhora do rei Charles, outro informante complementou: “O sol não estava brilhando em fevereiro, mas está brilhando agora.”

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.