“Bombeiro Durão”: militares do DF ganham medalhas em torneio na Arábia

A equipe de atletas do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF) conquistou oito medalhas, entre elas três de ouro, na competição Toughest Firefighter Alive – conhecida dentro da corporação como “Bombeiro Durão” – entre os dias 4 e 9 de março. A comitiva, composta de seis bombeiros e duas bombeiras, retornou ao Brasil na noite dessa segunda-feira (11/3). Veja vídeos da competição.

 

Com desafios que simulam as situações dos procedimentos de resgate à vítima, esta edição da competição internacional ocorreu na cidade de Dhahran, na Arábia Saudita, e contou com a presença de 108 profissionais de 25 países diferentes.


0

Os atletas do CBMDF conquistaram medalha de ouro em três categorias: revezamento de equipe mista, desempenho individual misto e desempenho feminino. Dessas, duas foram conquistadas pela sargento Luiza Velho. Segundo o chefe da delegação brasileira, o subtenente Bernardo Viegas, o desempenho dos atletas do CBMDF é uma vitória não só para todos os socorristas brasileiros, mas em especial para a corporação do Distrito Federal.

“O bombeiro brasileiro é um pouco diferente. A gente vai muito além das outras corporações quanto se trata das áreas do salvamento e do combate a incêndio. E nossa equipe de atletas se prepara constantemente, por isso a gente consegue situar a nossa corporação entre as melhores equipes do mundo com uma certa frequência. Estamos muito felizes de trazer esse resultado para a nossa corporação, para a cidade de Brasília e também para a bandeira verde e amarela para o Brasil” declarou o atleta.

Os bombeiros brasileiros tem um longo histórico de participação em premiações internacionais, sendo o único país da América Latina a ser considerado melhor do mundo. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal desde 1996 faz parte dessas competições, tendo inclusive se colocado entre os cinco melhores na edição anterior da competição, em 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.