Veja como viviam macacos de Nicole Bahls apreendidos pela PF

Nicole Bahls teve os macacos Davi e Mical apreendidos pela Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em janeiro deste ano. Os órgãos recolheram os animais após descobrirem que eles chegaram à ex-Panicat por meio de tráfico e o caso deu início a Operação Defaunação, deflagrada pela PF nesta terça-feira (12/3).

Quando chegaram à casa dela, cerca de três meses antes de serem apreendidos, os animais da espécie macaco-prego dormiam em um berço ao lado da cama de Nicole. Na época, ela fez um ensaio newborn para apresentar os filhotinhos. 

“Eles são dois bebezinhos que mudaram a minha vida. Tenho que levantar para dar mamadeira a noite toda. Estou me sentindo uma verdadeira mãe”, disse a apresentadora à Quem. 

Embora os animais sejam frutos do tráfico, essa não era uma informação conhecida por ela. A ex-Panicat chegou a dizer que os animais eram microchipados e que vieram de um criador, mas os problemas foram revelados com a investigação da PF.

“Nós descobrimos que os documentos dos dois macaquinhos eram falsificados. E, agora, o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, para a natureza, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, disse na época que os animais foram recolhidos em uma rede social. 


0

Ela contou ainda que ganhou os dois do então namorado, o empresário Marcelo Viana, com quem anunciou o fim do relacionamento no último domingo (10/3). 

Embora dormissem no berço no quarto e tomassem mamadeira, os bichinhos passavam o dia soltos no sítio de Nicole Bahls em Itaboraí, no Rio de Janeiro, onde ela também cria outros tipos de animais, como as vacas Camila Queiroz e Anitta. “Não peguei os macaquinhos para serem pets”, garantiu. 

PF e Ibama recolhem macacos de estimação de Nicole Bahls

A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram no sítio de Nicole Bahls em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Agentes recolheram os dois macacos de estimação da ex-Panicat, após constatarem que os animais vieram do tráfico.

Nicole contou em seus Stories, em 18 de janeiro, que a Polícia Federal e o Ibama constataram que os documentos dos macacos de estimação, chamados Mikal e Davi, eram falsificados.

“Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama, para ver os documentos da Mikal e do Davi, e nós descobrimos que os documentos dos dois macaquinhos eram falsificados. E agora, o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, para a natureza, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, disse ela.

A influencer ainda falou que os animais foram dados a ela pelo então namorado, o empresário Marcelo Viana: “Estou arrasada. Foram 90 dias com eles, dando mamar, amor, carinho. Eles [os agentes] estiveram aqui e viram que os bichinhos foram superbem cuidados, que eles estavam soltos aqui no sítio, pulando nas árvores. Não peguei os macaquinhos para serem pets”.

A influencer ainda pediu que as pessoas não comprem animais silvestres: “Quero conscientizar vocês que não comprem animais silvestres, que não errem como eu errei. É muito triste o tráfico de animais”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.