Rei Charles tenta esconder informações sobre piora de câncer, diz site

De acordo com o portal português Flash!, o rei Charles teria recebido “más notícias” quanto à própria saúde. Diagnosticado com câncer, o monarca do Reino Unido estaria tentando esconder o que realmente tem enfrentado com a doença. Em fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o soberano descobriu um tumor.

Detalhes do estado de saúde do rei Charles foram divulgados pela escritora espanhola Concha Calleja, especialista em assuntos da Coroa britânica. A correspondente real explanou as informações no programa Fiesta, da emissora Telecino. “O câncer não desapareceu, e uma das piores notícias”, afirmou a autora.

5 imagens

O rei Charles assumiu o comando do trono britânico em setembro de 2022

Os médicos deram ordens para o soberano britânico "ser menos ativo"
Rei Charles no Trooping The Colour 2024
A majestade está com 75 anos
1 de 5

O monarca britânico apresentou piora no quadro de câncer, conforme revelou uma escritora

Jan Kruger/Getty Images

2 de 5

O rei Charles assumiu o comando do trono britânico em setembro de 2022

Jane Barlow – WPA Pool/Getty Images

3 de 5

Os médicos deram ordens para o soberano britânico “ser menos ativo”

Jane Barlow – WPA Pool/Getty Images

4 de 5

Rei Charles no Trooping The Colour 2024

Getty Images

5 de 5

A majestade está com 75 anos

Chris Jackson/Getty Images

Calleja destacou sobre a equipe médica ter pedido ao rei Charles para “tentar ser menos ativo”, principalmente em viagens, porém a majestade não ouviu o conselho de bom grado. “Ele viaja de helicóptero. Quando chega em casa, desaba em um sofá, fica sem forças”, ressaltou a escritora no programa.

“Ele disse que o tempo que lhe resta será entregue à Coroa”, comentou Concha Calleja. Quando anunciou o diagnóstico de câncer, o rei Charles se ausentou dos deveres oficiais públicos para se dedicar ao tratamento. O soberano regressou aos compromissos da realeza três meses depois do afastamento, no fim de abril.

Em julho deste ano, o Flash! publicou que os médicos responsáveis por acompanhar o soberano exigiram que ele recusasse o convite para passar alguns dias na Nova Zelândia. Recentemente, o jornal espanhol Semana noticiou que o tratamento do rei Charles “terá de ser prolongado”. A majestade assumiu o comando do trono em setembro de 2022.

Foto colorida de homem e mulher idosos chorando - Metrópoles
Rei Charles e rainha Camilla emocionados durante evento

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.