“Tenho dois irmãos mais velhos e sempre competíamos um contra o outro no pebolim, no tênis de mesa e na natação”, contou David Rush, que detém o recorde de recordes quebrados pelo Guinness, ao The Washington Post.
Ele lembra que sempre ficava em segundo ou terceiro quando criança, até que um dia venceu o irmão Jonathan na natação.
“Eu tinha crescido mais que ele e foi a primeira vez que o venci em alguma coisa. Lembro vividamente de ter orgulho disso.” De acordo com ele, a vitória acendeu a veia competitiva que mantém viva até hoje, responsável pelos 181 recordes mundiais alcançados.
David Rush ganha a vida dando palestras motivacionais e se formou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Ele resolveu começar a quebrar recordes mundiais porque observou que essa poderia ser uma maneira de promover a importância da ciência, tecnologia, engenharia e matemática na educação.
Em 2015 ele quebrou seu primeiro recorde ao fazer malabarismos com os olhos vendados por seis minutos e meio.
Desde então, David já ampliou o tempo do malabarismo para mais de uma hora. Pegar 59 marshmallows com a boca em menos de um minuto, equilibrar 101 rolos de papel higiênico na cabeça e estourar o maior número de balões com hashis em um minuto são alguns de seus recordes.
No início de agosto, Rush recebeu a certificação do Guinness World Records de que havia conquistado o recorde de quebrar discos de vinil. Isso significava que ele havia superado a sequência de recordes do italiano Silvio Sabba e se tornado o detentor do recorde de recordes quebrados.
Apoio dos irmãos
Sua esposa, Jennifer Rush, e seus três filhos, Jeremy, de 8 anos, Peter, de 6, e Felicity, de 2 anos, apoiam de David. “Nós nos amamos e apoiamos um ao outro em tudo e eu não poderia estar mais orgulhosa de David”, afirmou Jennifer.
Em 2021, Jennifer Rush permitiu que o marido a enrolasse em filme plástico para que David pudesse bater seu recorde mundial anterior, com um tempo de um minuto e dois segundos.
“Foi muito divertido, e nós adquirimos muitas coisas realmente estranhas, mas nós fizemos muitas memórias juntos”, celebrou a mulher.
Entre os itens que agora ocupam espaço no porão e na garagem da família Rush estão: quatro monociclos, centenas de objetos de malabarismo, pilhas de hashis, três pula-pulas, uma espada de samurai e um lançador de balões de água.
“Nossa casa está constantemente cheia de tralhas compradas para meu último empreendimento”, disse David. “Mas isso mantém a vida interessante.”