O aplicativo Bluesky anunciou uma série de recursos na última quarta-feira (28) para reduzir a toxicidade dos usuários na plataforma, como assédios e outras ofensas. Agora, é possível ocultar um post original de uma citação, esconder respostas de desconhecidos e filtrar as notificações para receber avisos apenas de contas que você segue.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Threads ou Bluesky: quem evoluiu melhor como rede social?
- Gemini consegue resumir vídeos do YouTube e analisar o que há na tela do Android
As novidades estão inclusas na versão 1.90 do aplicativo, disponível para Android e iOS.
Controle de citações e respostas
A primeira nova função permite ocultar o post original citado em outra publicação: segundo a rede, a ferramenta “ajuda a manter controle sobre um fio que você começou, limitando formas de assédio”, já que outras contas podem fazer comentários negativos sem responder diretamente ao conteúdo original.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Quando o recurso está ativo, a rede cria o aviso “removido pelo autor” no post com a citação, mas não exclui a publicação original. A plataforma também confirmou que deseja trazer um recurso similar ao Notas da Comunidade, do rival X, para combater a desinformação.

Outra novidade no app é a opção de ocultar respostas desagradáveis, que também existe no antigo Twitter. Nesse caso, os posts não são removidos, mas ficam armazenados numa aba separada e mais difícil de ser acessada.

Filtros de notificações
O Bluesky também introduziu um novo ajuste para mostrar apenas notificações das contas que você segue — a novidade pode ajudar perfis com muitos seguidores ou contas que “hitaram” com um post e estão recebendo muitas interações de perfis desconhecidos.
Visualização das respostas
A rede social também mudou a forma em que as respostas são vistas no app: agora, a aba “Seguindo” vai mostrar apenas as interações dentro de um post que tenham pelo menos duas contas que você segue. A mudança tem o objetivo de diminuir a visibilidade de algumas respostas, já que a intenção do usuário não seria expor o post para mais pessoas.
Alguns dos recursos anunciados já estavam presentes no rival X (que pode ser bloqueado no Brasil), mas mostram a estratégia de desenvolvimento do Bluesky para adicionar novidades.
Em entrevista ao Canaltech, a CEO da plataforma, Jay Graber, explicou que o objetivo era estabelecer a base fundacional da rede, como o protocolo aberto e a descentralização, antes de incorporar ferramentas de outros apps.
LEIA TAMBÉM:
- Criatura descoberta em lago pode redefinir origem da vida animal
- Uso de VPN no exterior faz CazéTV suspender transmissão de jogos de futebol
- BOOX Go 6 é novo rival do Kindle com Android e tela E-Ink melhorada
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- BOOX Go 6 é novo rival do Kindle com Android e tela E-Ink melhorada
- Robert Downey Jr. confirma qual Doutor Destino interpretará no MCU
- Qual é o melhor Samsung Galaxy A para fotos em 2024?
- DC destrói oficialmente um ícone histórico do Batman após 45 anos
- Redmi Note 14 5G é certificado e chegaria em setembro com carregamento rápido
- 🔥 MENOR PREÇO | Galaxy S24 Ultra com 512 GB está muito barato com cupom