MPSE promove seminário ‘Governança Ambiental Hídrica de Sergipe’

 

O Ministério Público de Sergipe (MPSE), através da Escola Superior e do CAOp de Proteção ao Rio São Francisco e às Nascentes, promove na próxima segunda-feira (18), a partir das 8h, o seminário ‘Governança Ambiental Hídrica de Sergipe’. O evento acontece no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no edifício-sede do MPSE, e é destinado a membros, servidores e estagiários da instituição, e a todos os interessados. As inscrições podem ser realizadas no site da Escola Superior até o dia do evento em esmp.mpse.mp.br.

O Seminário, planejado para coincidir com a Semana Nacional da Água, tem o objetivo de promover a conscientização e o debate acerca de modelos eficientes de gestão de recursos hídricos. Além disso, pretende compartilhar experiências bem-sucedidas de atuação de comitês de bacias de outros Estados, como o de Minas Gerais, bem como de comitês federais, a exemplo do Rio São Francisco.

A programação inclui quatro palestras, ministradas por especialistas renomados na área: a Promotora de Justiça do MPBA e Coordenadora Nacional do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), Luciana Khoury; o Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Maciel Oliveira; a Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (MG), Poliana Valgas; e a Procuradora Regional da República (DF), Lívia Tinôco.

Após as palestras, haverá uma mesa redonda com a participação dos membros do MPSE, Aldeleine Melhor Barbosa, Eduardo Lima de Matos e Sandro Luiz da Costa; e do Procurador do Ministério Público de Contas, Eduardo Côrtes.

As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP até o dia de sua realização. Será disponibilizado certificado para todos os participantes inscritos no SGE desde que efetuem registro de presença no início e fim do evento.

Participantes com necessidades especiais deverão realizar a inscrição e preencher o formulário até o dia 13 de março, indicando o tipo de atendimento especial relativo à sua deficiência, para que possam ser adotadas as providências necessárias e possíveis, considerando os recursos humanos e técnicos disponíveis para o evento.

Fonte: Ascom MPSE com informações da ESMP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.