Mulher que abandonou e atropelou filhote de gato se apresenta à PCDF

A mulher que abandonou uma gatinha no meio da rua, em Taguatinga Norte, se apresentou espontaneamente na 17ª Delegacia de Polícia, depois que o caso ganhou repercussão.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a suspeita se apresentou na unidade policial, nessa terça-feira (12/3), após câmeras de segurança flagrarem a ação. O caso é investigado como maus-tratos contra animais.

Além de ser deixada no local, a filhote de gato ainda foi atropelada pelo mesmo carro onde estava a mulher responsável pelo abandono.

O caso ocorreu na tarde dessa terça, na altura da 40/42 da M Norte de Taguatinga. As imagens mostram o momento em que a mulher desce de um carro branco com a gata no colo (imagem de destaque).

Depois, é possível ver que, após a mulher entrar no veículo, o animal corre para debaixo do veículo. O motorista dá a partida e acaba atropelando a gatinha, que começa a se debater no chão. As imagens são fortes.

Veja:

Apesar do atropelamento, a gatinha foi resgatada e levada para uma clínica veterinária especializada em medicina felina. Até o momento, está internada e passa bem.

A advogada especialista em direito animal Ana Paula Vasconcelos afirma que abandonar um animal é crime.

“Abandonar um animal é um crime cruel, covarde e que causa grande repulsa na sociedade. Confiamos no trabalho da PCDF para que essas pessoas sejam identificadas e punidas conforme a legislação que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, além do pagamento de multa”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.