Governo contrata Telebras para dobrar projeto de internet a escolas

O governo federal fechou um contrato com a Telebras para ampliar em até 150% um programa do Ministério das Comunicações para levar internet para escolas públicas, postos de saúde, pontos de inclusão digital e demais órgãos públicos em localidades remotas, como comunidades ribeirinhas e quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos e vilarejos. O investimento previsto é de R$ 3 bilhões.

O novo contrato com a Telebras vai ampliar o atendimento atual de 10,9 mil pontos disponíveis para até 28 mil pontos de acesso. Com isso, segundo o ministro Juscelino Filho, será possível promover as conexões por meio do sistema satelital da empresa, com instalação de antenas de recebimento nesses locais.

Também está prevista a instalação de acesso público de wi-fi externo para a população local em parte dos pontos de acesso.

No primeiro lote, serão 15 mil pontos de acesso à internet de 20 Mbps, 3 mil pontos de 30 Mbps, 3 mil de 40 Mbps e 2 mil de 40 Mbps com wi-fi externo ao longo de 60 meses. No segundo lote, serão 5 mil pontos de acesso à internet 60 Mbps com acesso wi-fi externo, também em 60 meses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.