HQ de Star Wars conecta Os Últimos Jedi com habilidade que começou com Luke

Não cansamos de falar aqui que as novas HQs de Star Wars publicadas pela Marvel Comics segue ampliando o cânone enquanto preenche lacunas e “conserta” alguns detalhes de continuidade. Pois é isso que aconteceu em mais uma HQ da franquia que chega às prateleiras gringas.

  • Star Wars mostra que Darth Vader salvou Luke antes da batalha final
  • Star Wars mostra que Luke resiste melhor ao ódio do que Anakin
  • Star Wars mostra Darth Vader no auge de poderes antes de derrota final
  • Há poder maior que o Lado Sombrio da Força? HQ de Star Wars mostra que sim

Atenção para spoilers de Os Últimos Jedi e Star Wars #49!

A habilidade de Luke Skywalker de sobreviver no espaço usando a Força foi demonstrada em Star Wars #49, lançado recentemente, estabelecendo um precedente com Os Últimos Jedi, o que pode acalmar um pouco os críticos da última trilogia.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Bem, quem assistiu a Os Últimos Jedi deve se lembrar que Leia realiza uma manobra que a permite sobreviver no espaço graças ao uso da Força. Agora, essa HQ mostra que Luke já havia realizado primeiro, e que foi ele quem possivelmente ensinou isso para sua irmã.

Leia realiza uma manobra espacial no vácuo do cósmos com o poder da Força em Os Último Jedi (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Em Star Wars #49, Luke é mostrado à deriva pelo espaço em uma cápsula, ao lado de um Star Destroyer em que Leia está sendo mantida em cativeiro. Quando Zahra agarra a cápsula e a deixa amarrada à nave, ele a corta para ganhar vantagem. Preso no vácuo sem ar, o herói é obrigado a usar a Força para se puxar para dentro.

Este é um poder que Luke aprendeu sem ser um Mestre Jedi totalmente experiente, mostrando como ele encontra novos usos criativos para a Força enquanto aprende e cresce ao longo de sua jornada de aprendizado.

Luke é um poderoso autodidata

Uma das coisas que as HQs de Star Wars vem mostrando com sucesso é a capacidade de Luke aprender sozinho várias coisas que tutores deixaram pra ele. O herói é um eterno órfão: teve que ser retirado de seu pai tirano para depois passar algum tempo com familiares, antes de ser levado pelo primeiro mestre que o deixaria na metade de seu treinamento.

Luke mostra que já sabia fazer essa manobra espacial com o uso da Força antes meesmo de O Retorno de Jedi (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Então, temos visto como Luke se destaca como Jedi porque nenhum outro teve tantos mestres e aprendeu tanto sozinho quanto o jovem Skywalker. Dado que os quadrinhos Star Wars atualmente acontecem entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, isso significa que essa habilidade da Força realmente estreou décadas antes dos eventos de Os Últimos Jedi.

A série mostrou que Luke começou a treinar Leia para ser uma Jedi em algum momento após O Retorno de Jedi, antes que ela partisse para ficar com Han Solo. Isso confirma que ela havia aprendido o suficiente em seu treinamento para realizar um feito semelhante ao de seu irmão, usando a Força para se puxar pelo espaço para a segurança em Os Últimos Jedi.

Além disso, isso também acontece em um ponto em que Luke ainda não estava totalmente treinado na Força. Aqui, ele ainda não se encontrou com Yoda novamente para ser informado de que seu treinamento está completo, então ele ainda está aprendendo os caminhos da Força.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

E como vimos nas próprias revistas que ele também chegou a experimentar brevemente o Lado Sombrio, é nas revistas que temos visto como nenhum Jedi realmente poderá se equipará ao poder de Skywalker, já que seu treinamento completo foi uma mistura de sua própria determinação e força interior com vários ensinamentos de mestres especialistas na Força.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Fungo de The Last of Us é visto infectando tarântula em vídeo incrível
  • Samsung lança celular com “chip quântico” por R$ 2,6 mil na Coreia do Sul
  • DC compara oficialmente a força da Mulher-Maravilha em relação ao Superman
  • Ainda Estou Aqui | Onde assistir ao filme brasileiro aclamado em Veneza
  • Quais são os melhores celulares até R$ 3.000 para comprar em 2024?
  • Você poderá conversar por voz com uma IA dentro do WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.