Pai de jovem morto no ‘I Wanna Be Tour’ clama por testemunhas de ‘despreparo’

Após a morte do filho João Vinicius Ferreira Simões, de 25 anos, o pai Roberto Simões publicou mensagem responsabilizando o festival “I Wanna Be Tour” pela descarga elétrica que atingiu João Vinícius no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele era estudante de educação física e foi sepultado nesta terça (12).

Em seu perfil do Instagram, Roberto Simões diz ter reunido informações junto à testemunhas que provam que a ambulância e o atendimento médico demorou a socorrer o filho. “Uma pessoa no público prestou os primeiros socorros ao João. Precisamos encontrar essa pessoa! Apesar de preparara para isso, (ela) não tinha essa responsabilidade (…) o que prova, mais uma vez, o despreparo dos organizadores. Não houve prontidão no atendimento por parte do evento”, desabafou grifando algumas palavras em letras maiúsculas.

Testemunhas contaram à família que João Vinícius tentava se proteger da chuva durante o festival “I Wanna Be Tour”, quando encostou num food truck e sofreu uma descarga elétrica.

A 32ª DP (Taquara) está à frente das investigações. A Polícia Civil informou que vai fazer uma perícia complementar na manhã desta terça-feira (11) e que não foi possível identificar o lugar onde o jovem levou o choque porque a estrutura foi desmontada.

Os agentes também solicitaram imagens de câmeras de segurança. Testemunhas e funcionários da empresa que fez o evento vão ser chamados para prestar depoimento.

The post Pai de jovem morto no ‘I Wanna Be Tour’ clama por testemunhas de ‘despreparo’ appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.