Apresentadora Wendy Williams é diagnosticada com afasia e demência frontotemporal

Wendy Williams foi diagnosticada com afasia progressiva primária e demência frontotemporal. A equipe da apresentadora revelou a doença em um comunicado nesta quinta-feira (22).

Ela fez exames após começar a “perder palavras e ter dificuldade em entender transações financeiras”. Wendy lidou com outros problemas de saúde nos últimos anos, incluindo linfedema e a doença de Graves.

A apresentadora também enfrentou a dependência e começou a morar em uma reabilitação em 2019.

“A decisão de compartilhar essa notícia foi difícil e tomada após cuidadosa consideração, não apenas para defender a compreensão e compaixão por Wendy, mas para conscientizar sobre afasia e demência frontotemporal e apoiar os milhares de outras pessoas enfrentando circunstâncias semelhantes”, diz o comunicado.

“Wendy ainda é capaz de fazer muitas coisas por si mesma. Mais importante ainda, ela mantém seu senso de humor característico e está recebendo os cuidados de que precisa para garantir que esteja protegida e que suas necessidades sejam atendidas. Ela é grata pelos muitos pensamentos gentis e bons desejos enviados.”

O ator Bruce Willis também foi diagnosticado com a mesma doença no ano passado. Enquanto a afasia afeta a linguagem e as habilidades de comunicação, a demência afeta o comportamento e as funções cognitivas.

The post Apresentadora Wendy Williams é diagnosticada com afasia e demência frontotemporal appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.