

Um casal de jabutis foi entregue de forma voluntária para a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) nesta terça-feira, 12. Os animais estava sendo criados de forma irregular.
Conforme a Adema, foram entregues para o órgão após solicitação. Após receber os animais, os veterinários realizam uma avaliação física e nutricional para uma possível reintrodução em áreas de reserva ambiental.
A Adema orienta que pessoas que criam animais silvestres irregularmente realizem a entrega para o órgão voluntariamente. A ação garante a liberação das sanções administrativas a fim de estimular a devolução dos animais para o meio ambiente, garantindo uma reintrodução segura.
Entrega voluntária
O cidadão que cria o animal silvestre em cativeiro, pode entregá-lo à Adema. A entrega voluntária é necessária para que o órgão ambiental tenha controle sobre espécies em risco de extinção, cuidados clínicos e destinação correta.
Segundo a Adema, caso cidadão encontre algum caso que se enquadre em uma dessas situações, é só entrar em contato através do número (79) 9 9191/5535.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
O post Dois jabutis que estava em cativeiro são entregues à Adema apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.