Nesta quinta-feira (22/2), a equipe de Djavan divulgou uma nota informando sobre o estado de saúde do cantor, que deu entrada num hospital no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (21/2). “Está tudo ótimo”, dizia um trecho do texto.
De acordo com a assessoria, o artista de 75 anos foi para a unidade de saúde fazer alguns check-up.“Ele foi fazer uma colonoscopia e outros exames de rotina”, encerram o comunicado enviado para o Metrópoles.
No entanto, segundo o portal Em Off, o cantor sentiu mal-estar estomacal e foi às pressas para emergência. A publicação ainda contou que os médicos suspeitavam de um quadro de gastroenterite, mas sem gravidade.
A gastroenterite é um tipo de inflamação ou de infecção na mucosa que reveste o tubo digestivo, que vai desde o estômago até os intestinos delgado e grosso. A colonoscopia é um exame que serve para visualizar o intestino grosso e delgado. Geralmente, é recomendada em casos como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal, embora a orientação médica seja que, a partir dos 45 anos de idade, seja feita regularmente, a cada 10 anos.

Djavan 2
Djavan na turnê D, que passou por Brasília
Reprodução/Redes Sociais

Djavan
Djavan durante a turnê D
Reprodução/Redes Sociais

Djavan-Problema-Saúde
Djavan detalhou, pela primeira vez, como faz para evitar os efeitos do tremor essencial, uma doença emocional ligada a uma questão neurológica
Reprodução/Instagram

Djavan 3
Djavan
Divulgação
0
No final de 2022, Djavan foi diagnosticado com Tremor Essencial, um distúrbio neurológico que afeta os movimentos. Embora, comumente é confundida com Parkinson, as duas doenças não estão relacionadas