Vini Jr. é alvo de canto racista da torcida do Atlético de Madrid

Aconteceu mais uma vez. Vinícius Jr. foi alvo de racismo na Espanha. O caso mais recente aconteceu nesta quarta-feira (13/3), sem o Real Madrid sequer entrar em campo. Às vésperas do jogo contra a Inter de Milão pelas oitavas de final da Champions League, torcedores do Atlético de Madrid foram flagrados entoando um canto racista contra o brasileiro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte da torcida reunida do lado de fora do Estádio Metropolitano, pouco antes do jogo, que terminou com a classificação do Atlético nos pênaltis. Animados, os torcedores puxaram o que parecia mais um canto tradicional em apoio ao clube, mas a letra foi modificada para ofender Vinícius Jr. “Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, foi o que se ouviu.

Veja o vídeo gravado pelo Agente Libre Digital:

Essa é apenas mais um caso de ataques racistas contra Vinícius Jr. na Espanha. Em um dos mais graves, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco com uma camisa do Real e o número de Vini Jr. pelo pescoço em um viaduto da cidade. Neste caso, alguns envolvidos foram identificados e banidos pelo clube.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.