A adaptação de Sandman para série da Netflix alcançou sucesso suficiente para que a plataforma de streaming liberasse a produção da segunda temporada da aclamada obra de Neil Gaiman. O autor costumava atualizar os fãs em suas próprias redes sociais, contudo, ele anda meio sumido por conta de acusações de assédio no passado. Assim, que acabou dando detalhes sobre o segundo ano foi o ator Douglas Booth, que encarna o elfo bebum Cluracán.
- Crítica Sandman | Um sonho que se torna realidade, mas com alguns tropeços
- Sandman | Um guia de leitura completo para o épico de Neil Gaiman
- Conheça a edição macabra de Sandman que chocou leitores em todo o mundo
- Sandman | Conheça as várias versões do personagem dos quadrinhos da DC
A segunda temporada de Sandman deve abordar o famoso mundo das fadas, Faerie, baseada no conto Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare. Na mitologia do Mestre dos Sonhos, Shakespeare é um personagem da narrativa, assim como o universo que ele criou para Titania e outras figuras clássicas de folclores de tradição oral, a exemplo de Cluracán.
“Interpreto o Cluracán, que é um personagem muito divertido de interpretar. Eu me diverti muito com ele. Ann Skelly foi brilhante como Nuala. Não há muito que eu possa dizer porque nunca estive em um projeto tão secreto que fazem você assinar tantas coisas. Mas o que posso dizer é que a construção do mundo é brilhante. Subiu um nível até mesmo em relação à primeira temporada. E todo o elenco adicional é fantástico. Tom [Sturridge] é brilhante”, comenta Booth, ao Collider.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A segunda temporada de Sandman deve apresentar outros Perpétuos, irmãos de Morpheus (Tom Sturridge), assim como divindades de diferentes mitologias, em especial da nórdica, por conta da adaptação da saga Estação das Brumas.

Assim, unem-se ao elenco Jack Gleeson (Puck), Steve Coogan, Indya Moore, Ann Skelly (Nuala), Ruairi O’Connor, Freddie Fox (Loki), Laurence O’Fuarain (Thor), Adrian Lester (Destino), Barry Sloane (Pródigo ou Destruição), Esmé Creed-Miles (Delírio) e Clive Russell (Odin).
Booth ainda disse algo que pode deixar os fãs animados: de acordo com suas descrições, há uma escala muito maior de mundos sendo criados na segunda temporada. Gaiman já havia dito no passado que a atração custa caro e uma continuidade até o final de todos os volumes da trama originale sempre vai depender da audiência de cada ano.
- Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!
Assim, a ideia de um mundo em expansão sempre vai alimentar a esperança dos fãs para a continuidade da série até o fim de sua história original. Então, as palavras de Booth, embora pouco precisas com relação a isso, podem ser alguma indicação de mais boas notícias para breve.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Galaxy S25 Ultra ganha imagens com provável visual redesenhado
- Anatel amplia 0303 para combater ligações de spam
- iPhone 16 Pro Max X Galaxy S24 Ultra | Qual é mais potente?
- 🚨 CUPOM EXCLUSIVO | Galaxy S24 Ultra de 256 GB com super desconto
- Edge 50 Neo será 1º Motorola com 5 anos de atualizações do Android
- Google One lança plano Lite com 30 GB de armazenamento no Brasil