Restaurante luxuoso é criticado por servir porções menores a mulheres

Um restaurante de comida japonesa em Nova York, nos Estados Unidos, foi acusado de supostamente servir quantidades diferentes de comida para homens e mulheres.

Em vídeo publicado no TikTok (veja aqui), um cliente falou sobre o ocorrido, levando o estabelecimento com duas estrelas Michelin a se manifestar.

A postagem, com mais de 7 milhões de visualizações, foi feita pelo usuário Luis Carlos Zara. Ele relatou sua experiência no restaurante Sushi Noz e aproveitou para comentar a prática. “Nossa amiga, que era a única mulher em nosso grupo, foi informada que receberia porções menores.”

Zara ainda afirmou que conhece as práticas tradicionais japonesas de serviços, mas criticou como a amiga foi atendida. Segundo o rapaz, cada pessoa pagou cerca de US$ 700, o equivalente a R$ 3,4 mil, pela comida. O preço não foi reduzido para a mulher.

Foto colorida de um prato de comida e dois japoneses -Metrópoles
O cliente disse que sua amiga recebeu porções menores de comida

Nos comentários, os seguidores expressaram indignação. “Porções menores? Como eles podem fazer isso?”, escreveu uma pessoa. Outra comentou: “Aquela parte sobre porções menores para mulheres ferve meu sangue!”. Um terceiro acrescentou: “Adorei a crítica honesta!”.

Pronunciamento do restaurante

De acordo com o site Today, o serviço contratado pelo grupo foi o Omakase, em que o cliente deixa o chef escolher os pratos servidos. O portal entrou em contato com um porta-voz do restaurante, que afirmou que tudo não passou de um mal-entendido. “Foi a primeira vez em seis anos que ouvimos falar disso.”

Ele, então, continuou: “Antes de começar a seção de sushi do cardápio, o chef costuma perguntar aos convidados de primeira viagem se eles preferem porções menores de arroz, uma oferta que eles podem recusar. Num restaurante tradicional japonês como o nosso, as barreiras culturais e linguísticas levam naturalmente a mal-entendidos de vez em quando.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.