Renata Vieira, da Reckitt: IA impulsionará novas formas de interação com consumidor

A primeira visita ao SXSW (South by Southwest), que acontece na cidade de Austin, no Texas, EUA, pode ser bem desafiadora. O profissional que chega ao evento, conhecido por ser um dos maiores festivais de inovação do mundo, depara-se com um universo rico em informações e com a oportunidade de se conectar ao que há de mais moderno em relação à tecnologia, à inovação e aos negócios.

A CMO da Reckitt Hygiene Comercial, Renata Vieira, fez a sua estreia no festival neste ano e destaca a crescente influência da inteligência artificial em diversos setores do mercado. “Inovações em IA estão redefinindo as fronteiras entre a tecnologia e a criatividade, impulsionando novas formas de interação entre marcas e consumidores. A inteligência artificial está moldando os negócios ao automatizar processos, personalizar experiências de cliente e impulsionar decisões baseadas em dados.”

Presente cada vez mais no varejo, a executiva também comenta sobre como a inteligência artificial vai impactar a relação com o consumidor. “A relação com o consumidor se beneficia da IA através de assistentes virtuais e análises preditivas, oferecendo um serviço mais intuitivo e personalizado, o que eleva as expectativas de interações digitais”, ressalta.

Outro tema bastante recorrente no SXSW foi a interseção entre tecnologia, inovação, liderança, felicidade e saúde mental. Neste aspecto, Renata afirma que as discussões sobre como a tecnologia pode promover ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos, além de estratégias de liderança voltadas ao bem-estar, estão em foco. “As inovações tecnológicas oferecem novas ferramentas para monitorar e melhorar a saúde mental, ao mesmo tempo em que a liderança consciente busca criar culturas organizacionais que valorizem a felicidade e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, diz.

Jojo Todynho fez campanha de Veja (Divulgação)

Aproveitando que o SXSW tem a música em seu DNA, Renata fala sobre a última ação da marca Veja, que pertence ao portfólio da Reckitt e que trouxe a cantora Jojo Todynho em uma cocriação para apresentar as duas novas fragrâncias do limpador multiuso. “A fragrância nos produtos de limpeza desempenha um papel crucial na percepção de limpeza e frescor, impactando diretamente a satisfação do consumidor. A fragrância pode evocar memórias agradáveis e promover uma experiência sensorial positiva. Por essa razão, fizemos uma collab com a Jojo Todynho trazendo as credenciais de fragrância pela imagem dela, ao mesmo tempo em que a marca Veja lidera as credenciais de performance e funcionalidade.”

Além disso, a executiva ressalta que a categoria tem um enorme potencial para se transformar em entretenimento. “Explorando fragrâncias temáticas e experiências imersivas que envolvem os consumidores de maneira lúdica e interativa, tornamos a rotina de limpeza mais prazeirosa e envolvente. Dessa ideia nasceu nossa parceria associando limpeza com música e elevando a experiência da categoria”, finaliza Renata.

The post Renata Vieira, da Reckitt: IA impulsionará novas formas de interação com consumidor appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.